Por: A Tribuna
20/01/2022
10:01

No início de 2022 o Polo de Inovação do Interior Paulista fechou uma parceria com a multinacional de tecnologia Microsoft e lançou o projeto Jornadas da Microsoft, que está oferecendo 11 cursos voltados para áreas de inovação e tecnologia, totalmente gratuitos. O principal objetivo dessa parceria é capacitar jovens e adultos interessados em entrar no mercado de trabalho em uma das áreas que mais oferecem vagas e com bons salários. Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Amparo, Paulo Fernandes, “no Brasil são mais de 60 mil vagas disponíveis para profissionais em tecnologia, com média salarial bem alta. E as cidades do Circuito das águas Paulistas já está com toda a estrutura preparada para receber a tecnologia 5G, e logo receberemos empresas de tecnologia na nossa região e por isso precisamos capacitar mais profissionais para suprir a demanda que essas empresas terão”.

Jornada Microsoft

No total são 11 cursos disponibilizados gratuitamente, com duração de seis meses. “Ao final da jornada os alunos estarão preparados para trabalhar em empresas de tecnologia e inovação e poderão mudar de fato suas vidas”, afirmou o secretário Paulo Fernandes.

11 cursos

Ao todo são 11 jornadas diferentes que os interessados podem escolher, que passam pelas modalidades de primeiro contato, primeira aplicação, especialidades, desenvolvedor, devops governança, inteligência artificial e acessibilidade.

Os cursos são voltados para jovens e adultos a partir de 16 anos. Os interessados têm até o dia 31 de janeiro para realizar sua inscrição em uma das jornadas, através do site do Polo de Inovação – www.polodeinovacao.com.br. As aulas serão todas on-line e tem previsão de início em fevereiro. Os interessados que não possuírem computadores para fazer o curso, poderão utilizar a sala de informática da Faculdade Unifia, que é onde fica a sede do Polo de Inovação. 

Polo de Inovação

O Polo de Inovação do Interior Paulista tem sua atuação nos municípios do interior do estado de São Paulo, como objetivo de gerar ambientes de negócios propícios para a indústria digital e de inovação, fomentando a inovação na economia local dos municípios, desenvolver mão de obra qualificada e gerar desenvolvimento, emprego e renda das regiões. O Polo tem o apoio do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Invest SP e Secretaria de Desenvolvimento Regional. Interessados em conhecer o trabalho do Polo podem acessar o site ou visitar a sede que fica na Unifia, na Rodovia João Beira (SP-095), km 46,5, em Amparo.

 

Jornada Microsoft

Categoria: Primeiro Contato

Jornada Cloud

Módulos: 75

Jornada Produtividade

Módulos: 67

Categoria: Primeira Aplicação

Jornada Power BI

Módulos: 80

Categoria: Especialidades

Jornada Engenheiro de Dados

Módulos: 49

Jornada Engenheiro de Segurança

Módulos: 45

Jornada IOT

Módulos: 34

Categoria: Desenvolvedor

Jornada Desenvolvedor

Módulos: 69

Categoria: DevOps/Governança

Jornada Devops

Módulos: 26

Categoria: Governança

Jornada Governança

Módulos: 35

Categoria: Inteligência Artificial

Jornada IA

Módulos: 19

Categoria: IAcessibilidade

Jornada Acessibilidade e Inclusão

Módulos: 4


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78