Por: A Tribuna
26/01/2021
10:01

A Prefeitura de Monte Alegre do Sul iniciou, na tarde de quinta-feira, 21 de janeiro, a vacinação contra a Covid-19. Neste momento, a vacinação é exclusiva aos servidores da saúde do município, uma vez que, na entrega realizada na manhã de hoje pelo Departamento Regional de Saúde - DRS VII Campinas, Monte Alegre do Sul foi contemplada com 70 doses do imunizante.

Como o Departamento Municipal de Saúde possui cerca de 100 servidores, parte do efetivo municipal da área será imunizada no próximo lote de vacinas, que tem previsão de entrega na próxima semana. 

Em seguida, ainda na 1ª fase da campanha, está prevista a imunização dos demais trabalhadores da saúde residentes no município, que será programada de acordo com a disponibilidade de vacinas entregues à cidade. Após essa etapa, será iniciada a imunização da população, que também será estabelecida a obedecendo a faixa etária e disponibilidade de doses.

Para agilizar o processo de vacinação, o Governo do Estado criou o site vacinaja.sp.gov.br, pelo qual é possível realizar um pré-cadastro. Este cadastro não é obrigatório, mas visa agilizar o processo de anotação, para evitar a aglomeração de pessoas nas unidades de saúde.

Vale lembrar que para a imunização estar completa são necessárias duas doses da vacina, com um intervalo de 21 dias entre a primeira e a segunda aplicação. Os funcionários vacinados hoje devem repetir a vacinação em três semanas para receber a segunda dose, conforme cronograma estabelecido pelo Departamento Regional de Saúde.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78