Por: A Tribuna
11/02/2020
16:00

A taxa de desemprego no Brasil foi de 11% no quarto trimestre de 2019, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). São11,6 milhões de pessoas desempregadas. Mas quem deixou de fazer parte desta estatística foi o jovem Nicollas Thomas de Souza, 25 anos, que após concluir um curso técnico conquistou nos primeiros dias de 2020 uma vaga no setor de atendimento do Senac Itapira.

“Quando iniciei meus estudos no Senac, vi minha vida mudar de maneira surpreendente. Há um ano e meio, estava desempregado, desiludido com minha vida profissional, e comecei um curso técnico em logística. Estava em busca de qualificação, com o desejo de ampliar meus conhecimentos e adquirir habilidades para buscar uma oportunidade de emprego, mas encontrei na instituição muito além disso: deparei com valores e princípios de ética similares ao meu e fui me envolvendo com prazer nos estudos. Hoje, formado e após participar de processo seletivo, inicio 2020 fazendo parte do quadro de funcionários do Senac, uma empresa que me respeita, me aceita e me faz vir trabalhar feliz todos os dias. O próximo passo é cursar uma faculdade”, conta o jovem itapirense.

Para Fábia Maria Silva Lins dos Santos, gerente do Senac Itapira, quem está em busca por uma oportunidade de emprego, o curso técnico é uma alternativa rápida e consistente de profissionalização.

 “Foi exatamente o caminho que o Nicollas percorreu. Buscou uma qualificação técnica para conquistar um emprego. Esses tipos de cursos possuem inúmeras opções em diferentes áreas do conhecimento. Nesta modalidade, os profissionais conseguem se qualificar ou até mesmo mudar de profissão em curto prazo. Sendo assim, empregadores e estudantes saem ganhando, já que os técnicos têm como principal foco a prática da profissão”, explica Fábia.

No Senac, processos de aprendizagem diferenciados e ativos são estratégias que estimulam o desenvolvimento de projetos reais, trazendo benefícios para a comunidade do entorno e, principalmente, para o futuro profissional dos alunos.

“O ensino deve acompanhar o movimento educacional e da sociedade, mantendo-se alinhado ao tempo e contribuindo para o agora e, também, para o futuro. A preocupação primordial é formar estudantes que atendam às demandas do mundo do trabalho e sejam capazes de lidar com as mudanças constantes e que convivam com empatia e respeito nos diversos ambientes em que transitarem”, afirma a gerente.

Para 2020,o Senac Itapira está com inscrições abertas para diferentes cursos técnicos. Para conhecer o portfólio completo, acesse o Portal www.sp.senac.br/itapira ou faça uma visita à unidade, localizada na Praça Bernardino de Campos, 150, no Centro de Itapira.

Senac Itapira

Endereço: Senac Itapira – Praça Bernardino de Campos, 150 – Centro – Itapira/SP


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78