Por: Alex Bússulo
09/10/2019
18:10

O dia 12 de outubro com certeza é uma das datas mais importantes para o comércio. A data perde apenas para o Natal e para o Dia das Mães quando a assunto é venda de presentes. Ou seja, o Dia das Crianças é um momento fundamental e estratégico para os comerciantes que querem aumentar e melhorar suas vendas.

A Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic) fez um levantamento e apontou que as vendas do Dia das Crianças devem crescer 4,7% se comparadas ao ano de 2018. Esse aumento deve ocorrer, de acordo com Acic, principalmente pelo saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), liberado pela Caixa Econômica Federal desde setembro deste ano no valor de R$ 500. A estimativa é que o cliente gaste aproximadamente R$ 147 em cada presente, um crescimento de 5% comparado ao ano passado.

Isso significa que o comércio deve estar preparado para vender e atender os clientes com estratégia. É o que acredita o especialista em Vendas Alex Bússulo, autor do livro Vendalogia (PAE). “De nada adianta a economia apresentar uma melhora se o comerciante não tiver uma estratégia eficaz para vender. Não basta encher a vitrine de brinquedos. É preciso ir além disso”, afirma o especialista.

A seguir, Bússulo dá três dicas importantes que podem fazer o comerciante ter mais sucesso nas vendas para o Dia das Crianças. Confira:

1 – CRIE UM AMBIENTE MÁGICO

A Disney é referência mundial quando o assunto é encantamento ao cliente. Dificilmente uma pessoa, independentemente da idade que tenha, não saia de seus parques com uma experiência inesquecível. Então, traga essa magia para a sua loja. Faça o pai e a mãe entrarem em um mundo encantado e relembrarem suas próprias infâncias. Use músicas infantis, contrate animadores de festas e, o principal, capacite seus funcionários para darem um atendimento personalizado e empático. Sorrir, dar total atenção e mostrar que está ali para ajudar o cliente são essenciais.

2 – FIQUE ATENTO AS NOVIDADES

A cada ano aparecem não apenas uma novidade, mas dezenas de personagens novos. Fique de olho nisso. Quais são os desenhos que estão em alta na TV, no Cinema e nos Games? Uma pesquisa recente feita pelo Portal Tiendeo, apontou que os dinossauros, surpreendentemente, estão entre os personagens de brinquedos preferidos de meninos e meninas, com um aumento de mais de 300% nas procuras. O animal jurássico é seguido por jogos de tabuleiros, triciclos, bonecos de ação e, claro, as tradicionais bonecas.

3 – INVISTA EM PUBLICIDADE

Muitos vendedores ficam inconformados com as poucas vendas, mas esquecem uma pergunta fundamental: seu público-alvo sabe que você existe? Conhece seus produtos e diferenciais? Ninguém compra aquilo que não sabe que está à venda. Descubra meios de comunicação que tenham acesso direto a seus clientes e crie campanhas criativas e assertivas que despertem a atenção deles. Lembre-se: galo que não canta vai para a panela.

 

*Alex Bússulo é especialista em vendas, palestrante e autor do livro Vendalogia 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78