Por: A Tribuna
18/01/2022
12:01

O Circuito das Águas Paulista também é ponto para o ciclismo. Seja com o MTB - Mountain Bike, nas montanhas, BMX, com as referências mundiais, como vice campeão do X-Games, Diogo Canina, ou Rota das Flores, de Holambra, a primeira chancelada pela Secretaria de Estado de Turismo.
Pedalar é mais do que esporte. É turismo, passeio, lazer e confraternização entre amigos. Em Monte Alegre do Sul, Marcia Salzani, iniciou no pedal por incentivo de amigos e familiares, além de uma busca por qualidade de vida. Ela possuía uma imunidade instável por ser transplantada de medula.

“Pedalo de cinco e seis vezes por semana, de acordo com a minha planilha de treinos. Tenho uma MTB e uma Speed. A MTB é minha paixão. Amo pedalar na terra. A Speed incrementa os treinos. Vejo o pedal como uma ferramenta de planejamento estratégico, muitas das decisões que preciso tomar sobre a minha vida profissional, são refletidas quando estou sobre duas rodas “, ressalta Marcia.
Ela também fala sobre a região e seu potencial para os praticantes da modalidade. “Pedalar no Circuito das Águas Paulista é pura liberdade. Somos beneficiados por paisagens lindas e incríveis. Por ser uma região montanhosa, o pedal se torna ainda mais desafiador. Temos ainda uma vantagem e um diferencial para outras regiões que é o quesito segurança, afinal, é possível pedalar sozinha por aqui sem ter nenhuma preocupação”, aponta.

Marcia já pedalou por diversas regiões do Brasil e costuma dizer que possui o melhor quintal de treinos para um ciclista. “Aliás, eu conheci o Circuito das Águas Paulista na íntegra depois que comecei a pedalar. Temos muita beleza, uma natureza inigualável, muito verde, além de uma ótima estrutura. O que me encanta aqui mesmo são os morros, como o Morro do Céu em Monte Alegre do Sul, conhecendo o Morro do Mosquito, em Serra Negra e do Barnabé em Lindóia, com os batimentos acelerados no Pico da Cascavel e na Pedra Bela Vista em Socorro, ainda desfrutando de um belíssimo pôr do sol no Morro Pelado em Águas de Lindóia, ou no Alto da Serra em Serra Negra” finaliza Marcia, que incentiva o pessoal a iniciar no esportes que, para ela traz adrenalina e emoção.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78