Por: A Tribuna
30/11/2021
16:35

O Conselho Municipal de Cultura (Comcult) abriu uma chamada pública para realização da eleição que escolherá os conselheiros da sociedade civil para o biênio 2022/2023. De acordo com a chamada pública nº 02/2021, a eleição acontecerá em reunião extraordinária, no dia 20 de dezembro, no Paço Municipal “Prefeito Carlos Piffer”, localizado na Avenida Bernardino de Campos, 705, bairro do Ribeirão, a partir das 19h.

A eleição acontece em respeito à Lei nº 3.504, de 8 de fevereiro de 2010 e ao Regimento Interno que determina que seja tornada pública a eleição para a manifestação de pessoas interessadas em compor as cadeiras da sociedade civil no Comcult. Serão eleitos dois representantes (titular e suplente), das cadeiras de música; artes cênicas e/ou performáticas e da dança; artes visuais e das linguagens literárias; e da cultura popular e da diversidade, que se juntarão a outros oito conselheiros ocupantes das cadeiras representando o Poder Público, que são definidos pela administração municipal.

Interessados

As pessoas interessadas em concorrer a uma das cadeiras no Conselho Municipal de Cultura deverão comparecer no dia da eleição, 20 de dezembro, e apresentar documento pessoal e uma carta de indicação emitida por uma entidade privada cultural, juridicamente constituída e em funcionamento regular no município, e um documento de comprovação que a entidade que está indicando desempenha atividades relacionadas ao gênero cultura da cadeira pretendida. As empresas e entidades culturais registradas como Micro Empreendedor Individual (MEI) também poderão realizar indicações. Cada entidade cultural poderá indicar até duas pessoas para concorrer.

A eleição

A chamada pública indica que a eleição terá início às 19h, com o credenciamento dos candidatos às cadeiras do Comcult. Às 19h30 começará a apresentação dos candidatos e às 20h15 a eleição terá início. A reunião será aberta ao público e todos os presentes, incluindo atuais conselheiros e candidatos, poderão votar, secretamente, em um ou dois candidatos de cada cadeira. A apuração dos votos começará às 21h, e assim que forem anunciados os vencedores, acontecerá uma nova votação, apenas com os conselheiros eleitos, para a escolha da nova diretoria, cargos de presidente, vice-presidente e secretário. Os novos conselheiros tomarão posse no dia 1º de janeiro de 2022.

 A chamada pública com todos os detalhes do processo eleitoral está no site oficial da Prefeitura Municipal de Amparo, e também será divulgado através das redes sociais do Comcult. Os interessados podem obter mais informações pelo telefone (19) 3817-9364, das 8h às 17h, com Gisele Ramalho, ou pelo e-mail comcultamparo@gmail.com com o atual presidente do conselho, Diego Mozer.

 

Abaixo o link com a Chamada Pública e o anexo.

https://docs.google.com/document/d/1Yag9jMC1Harm6QQiQqz9B0ZbTQy9dbDZ/edit?usp=sharing&ouid=115664838450318021121&rtpof=true&sd=true

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78