Por: A Tribuna
17/09/2019
19:00

A Prefeitura de Serra Negra, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica, lançou em seu site oficial um formulário para que os cidadãos possam enviar sugestões referentes ao orçamento municipal para o exercício de 2020. Junto ao formulário estão disponíveis também redação, programas, metas e ações da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), aprovada em junho último pela Câmara Municipal.

A LDO tem como principal finalidade orientar a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) com as diretrizes, objetivos e metas da administração pública, estabelecidas no Plano Plurianual.   

A Lei Orçamentária Anual (LOA) é elaborada pelo Poder Executivo e estabelece as despesas e as receitas que serão realizadas no próximo ano. A Constituição, Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e Lei Orgânica do município determinam que o orçamento deve ser votado e aprovado até o final de cada ano pelo Poder Legislativo, bem como sejam realizadas audiências públicas para debatê-lo.

A primeira audiência pública da LOA 2020 promovida pela Prefeitura foi realizada em 30 de agosto. Antes de o projeto de lei da LOA ser encaminhado ao Legislativo, o Executivo promoverá mais uma audiência pública, em 25 de setembro, no Mercado Cultural, sede da Secretaria de Educação e Cultura, às 17h.

Nas audiências públicas são debatidas ações, valores e demais assuntos ligados ao orçamento municipal do próximo exercício e todos os cidadãos podem comparecer. A partir desta semana, além das audiências públicas, a população tem uma nova ferramenta para opinar sobre o orçamento.

Para acessar o conteúdo da lei e o formulário basta clicar no botão “Orçamento 2020 – Participe”, no lado direito superior da home do site www.serranegra.sp.gov.br.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78