Por: A Tribuna
30/07/2020
11:07

A equipe de Vigilância em Saúde de Amparo confirmou quatro óbitos por Covid-19 desde a última quarta-feira, 22 de julho, sendo três mulheres, uma de 21 anos, uma de 64 anos e a outra de 72 anos. O quarto óbito é de um homem de 50 anos. Todos estavam internados na Santa Casa Anna Cintra. Ainda existe mais um óbito registrado esta semana que segue aguardando confirmação. No total a cidade registra 16 óbitos confirmados por Covid-19.

De acordo com a atualização da tabela de monitoramento divulgada diariamente pela equipe de Vigilância em Saúde, na quarta-feira, 29 de julho, a cidade registrava 412 casos confirmados, 93 a mais que na última quarta-feira. Ainda existem 213 casos suspeitos aguardando resultado de exames. Nos últimos sete dias, 88 pacientes receberam alta, totalizando 350 casos considerados recuperados, mas ainda existem 46 pacientes em tratamentos, sendo 38 tratados em casa e oito casos internados na Santa Casa.

No mesmo ritmo cresce o número de casos descartados. Na última atualização o número chegou a 853 casos, sendo 221 só nos últimos sete dias. Já o número de cidadãos em isolamento domiciliar com sintomas gripais tem se mantido acima de 400 casos. Na atualização do dia 29 de julho eram 465 casos registrados.

Alerta da Vigilância

A equipe da Vigilância em Saúde de Amparo publicou um comunicado nas redes sociais alertando a população dos bairros São Dimas, Modelo, Parque Modelo, que são atendidos na Unidade Básica de Saúde (UBS) do São Dimas, sobre a alta confirmação de casos de Covid-19 no mês de julho.

Semanalmente a Vigilância publica uma tabela de confirmação de casos registrados por UBS, e apenas no mês de julho foram registrados 36 casos na UBS do São Dimas, totalizando 52 casos, fazendo com que a UBS se tornasse a segunda região com mais casos na cidade. A UBS do Jardim Camanducaia lidera essa estatística com 54 casos. Em terceiro lugar vem a UBS do Jardim Moreirinha com 46 casos, seguido por Jardim América com 42, e o Centro com 39 fecha os cinco primeiros lugares.

A Vigilância lembra que estão acontecendo frequentemente festas residenciais nos finais de semana na região do São Dimas e Modelo, e isso tem influenciado diretamente no aumento de casos na região.

Os dados desta tabela foram atualizados no dia 29 de julho/Foto: Divulgação 

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78