Por: A Tribuna
28/05/2020
09:05

A cidade de Amparo registrou a pior semana no enfrentamento e combate ao novo coronavírus – Covid-19, com o registro de 28 novos casos suspeitos e oito confirmados, desde a última sexta-feira, 22 de maio.

O total de casos suspeitos passou de 77 para 113 e o de casos confirmados passou de 28 para 36. Já foram descartados 67 casos e a equipe de Vigilância em Saúde ainda aguarda o resultado de exames feitos em 10 pacientes. O número de pacientes recuperados chegou a 26, e foram registradas apenas duas mortes devido ao Covid-19.

Taxa de Ocupação da UTI

Outro fator que está preocupando a equipe de Vigilância em Saúde foi o aumento na taxa de ocupação da Unidade de Terapias Intensiva (UTI), exclusivas para atendimento à pacientes com suspeitas de Covid-19, que atingiu esta semana seu maior número. Segundo a atualização da tabela de monitoramento Covid-19, divulgada na tarde de 27 de maio, às 15h28, no site oficial da Prefeitura Municipal de Amparo, a taxa de ocupação da UTI da Santa Casa Anna Cintra atingiu 78%, enquanto a Enfermaria conta com 13% de ocupação. Já o Hospital Beneficência Portuguesa está com 50% de ocupação de seus leitos de UTI e 25% dos leitos da Enfermaria.

Isolamento domiciliar

Outro registro que tem variado bastante é o número de cidadãos registrados em isolamento domiciliar com sintomas gripais. De acordo com a última atualização são 294 pessoas nestas condições.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78