Por: A Tribuna
01/10/2019
19:00

O prefeito de Serra Negra Sidney Ferraresso recebeu na quinta-feira, 19 de setembro, a visita dos adolescentes do Programa Jovem Aprendiz, que iniciaram o trabalho na Prefeitura Municipal de Serra Negra.

Os jovens, assistidos pela Guarda Mirim – Organização da Sociedade Civl (OSC) que possui um convênio com a Prefeitura na condução do projeto, puderam ter um primeiro contato com o Chefe do Executivo e falar sobre as expectativas nesse novo desafio.

“Na Guarda Mirim aprendemos muito sobre a conduta que devemos ter no trabalho e agora é muito satisfatório poder colocar em prática o que vimos na teoria. Espero concluir com êxito essa nova fase”, declarou Eliza Borloni Ciambelli, que está trabalhando no Paço Municipal, na Secretaria de Governo, e espera cursar psicologia ou enfermagem.

Cada jovem foi designado para um departamento: Cleane Alves de Jesus e Julia Loris Zanotti (Secretaria de Saúde), Vitor Henrique Vieira (Fundo Social de Solidariedade) e Márcio Henrique Silva Ramalho (Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social).

“Agradeço a guarda mirim e a Prefeitura. Através dessa iniciativa os jovens terão um trabalho, poderão iniciar uma carreira e estar preparados para o futuro. Fomos muito bem recebidos e estou orgulhoso de meu filho, um aluno exemplar e esperamos que seja sempre assim”, comentou Márcio Ramalho, homônimo de seu filho.

Os jovens selecionados são assistidos pela Guarda Mirim e foram escolhidos pela entidade devido às excelentes notas e bom comportamento. Eles atuarão 24 horas semanais no local de trabalho e 6 horas na Guarda Mirim, toda segunda-feira, e realizarão durante 11 meses um curso técnico de administração reconhecido pelo Ministério do Trabalho, com 17 disciplinas ministradas por professores de nível superior.

“É um passo muito importante porque tiramos os jovens da rua e eles vão estudar. Aliás, nenhum jovem podem frequentar a Guarda Mirim se não tiver estudando e monitoramos toda as notas na escola. Não basta ir à escola, tem que ter notas boas e servir como exemplo”, afirmou Vito Sapuppo, presidente da instituição durante assinatura do Termo de Colaboração que institui o “Programa Jovem Aprendiz” no município, em 10 de setembro.

Na reunião de apresentação dos jovens ao Prefeito o presidente não pôde estar presentes e foi representado pela secretária Elisabete Cordeiro, que também agradeceu ao Prefeito. “É uma satisfação estarmos aqui pois, enfim, nasce esse projeto tão esperado. Estou muito orgulhosa, pois levamos um tempo para elaborar esse projeto, que não é simples, mas que daqui para frente tem tudo para florescer. Esperamos que os empresários também tenham um olhar para esses jovens e entrem em contato com a Guarda Mirim para que possam instituir o Programa Jovem Aprendiz em suas empresas. Independentemente das exigências da legislação, ao contratar um jovem aprendiz vão fazer um trabalho social, ajudar a formar a educação de um jovem, de um adolescente, que vai estudar, trabalhar e posteriormente cursar uma universidade”, declarou.

O Prefeito, acompanhado do Secretário de Planejamento e Gestão Estratégica Antônio Roberto Siqueira Filho, também comemorou a novidade. “Estamos muito felizes com a vinda de vocês para reforçarem o quadro de funcionários da Prefeitura. Vocês chegaram até aqui por méritos e estão de parabéns. Esperamos que possam aproveitar da melhor maneira possível e tenham um grande futuro pela frente. Sejam muito bem-vindos”, declarou.

“É uma oportunidade que o Prefeito está lhes dando e estamos à disposição no que for preciso para que se adaptem o mais rápido possível às novas funções e possam fazer a diferença”, acrescentou o Secretário.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78