Por: A Tribuna
17/08/2021
11:08

Comprometida com seu legado de contribuição para um mundo melhor e responsabilidade social, a Ypê realiza o Unidos pela Paz inspirada pelo ODS 16 (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU – Organização das Nações Unidas), cuja meta é “Promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis”. O evento acontecerá de 23 a 28 de agosto.

Inspirados pelo apelo global de que um mundo melhor e mais pacífico se constrói por meio das pessoas e do bem que praticam, o Unidos pela Paz traz uma série de encontros com objetivo de estimular a renovação dos pensamentos e mudanças de atitudes.

E a Ypê, através do evento Unidos Pela Paz, traz uma agenda especial voltada para a construção e manutenção de uma cultura de paz tem como base pilares inspiradores para a reflexão da humanidade neste 2021: Educação e Fraternidade, Voluntariado e Solidariedade e, Consciência e Humanidade.

“Essa transformação, tão necessária nos dias atuais, nos convida a refletir sobre a busca de nos tornar promotores e influenciadores a favor da paz. E cada um desses pilares irão nos apoiar nessa reflexão em promoção da paz”, informa a organização do evento.

A programação acontece entre os dias 23 e 28 de agosto, com transmissão ao vivo pelo site www.ypeunidospelapaz.com.br, criado especialmente para compartilhar ações e conhecimento de especialistas sobre incentivar essa cultura de paz.

A programação começa no dia 23, às 19h, com a live Educação e Fraternidade, focando no potencial de cada pessoa em ser parte ativa de uma sociedade pacífica e inclusiva. A educação como uma prática social que visa o desenvolvimento do ser humano e a fraternidade universal focada nos frutos de uma boa relação entre os seres humanos. Para apresentar os estes primeiros pilares, o evento traz o aclamado escritor e psiquiatra brasileiro, Dr. Augusto Cury.

Neste sentido, o Unidos pela Paz realiza no dia 24, no site do evento, o lançamento de uma plataforma com espaço dedicado aos parceiros que contribuem com ações transformadoras em prol da humanidade.

A prática dessas boas ações que faz tão bem a quem realiza e é instrumento de mudança na vida de quem as recebe está alinhada aos próximos pilares apresentados: Voluntariado e Solidariedade. Para falar sobre o tema, às 19h do dia 25, a empresária e fundadora do Amigos do Bem, Alcione Albanesi, compartilha sua experiência que movimento mais de 10.300 pessoas em prol do bem-estar de milhares de pessoas do sertão nordestino brasileiro.

Também nessa data, a plataforma do Unidos pela Paz ganhará uma área especial com depoimentos de voluntários que têm se engajado em causas promovidas pela Ypê.

Para dialogar sobre os pilares Consciência e Humanidade, inspirado no despertar para a felicidade pessoal por meio da prática da empatia para com o próximo e com o mundo, ocorre às 19h do dia 27. O encontro especial ao vivo é com o professor e doutor em Filosofia pela USP e colunista da Folha de SP, Luiz Felipe Pondé.

Solidificando sua programação compartilhando da responsabilidade social de promover ações inclusivas em todos os níveis, o Ypê Unidos pela Paz traz em sua sequência, no dia 28, a nona edição da tradicional programação patrocinada pela empresa na cidade de Amparo, o Movimento Você e a Paz.

“Nós acreditamos que um mundo melhor se faz por meio de pessoas e que um mundo de paz é construído a partir do bem praticado do ser humano para consigo e em especial junto ao próximo, por isso elaboramos essa programação focada na construção e manutenção de uma cultura de paz”, publica o evento.

Os pilares e o ODS 16 da ONU

Os três pilares da primeira edição do Ypê Unidos pela Paz: Educação e Fraternidade, Voluntariado e Solidariedade e, Consciência e Humanidade, foram especialmente desenvolvidos baseado no ODS 16 da ONU, eixo que trata exclusivamente de “Paz, justiça e instituições eficazes”. O objetivo faz parte do conjunto de 17 metas estabelecidos em 2015 num encontro entre os representantes da ONU, chefes de Estado e Governos para erradicar a pobreza e promover uma vida digna para todas as pessoas.

Você e a Paz

Além de Amparo, o Movimento Você e a Paz é realizado pela Mansão do Caminho em 11 estados brasileiros e já foi promovido em mais de 75 cidades ao redor do mundo. Idealizado pelo conferencista espírita de renome internacional, Divaldo Pereira Franco, o movimento sem vínculo político ou religioso reúne intelectuais e líderes religiosos com mensagens por um convívio de não violência.

 

Os convidados

Dr. Augusto Cury

Psiquiatra, professor e escritor brasileiro. Augusto é autor da Teoria da Inteligência Multifocal e seus livros foram publicados em mais de 70 países, com mais de 30 milhões de livros vendidos somente no Brasil.

 

 

Presidente e fundadora do Amigos do Bem, que transforma milhares vidas no sertão nordestino. Empresária e fundadora da FLC Lâmpadas, líder no segmento e pioneira na fabricação de LED no Brasil.

 

Luiz Felipe Pondé

Filósofo, professor e escritor. Doutor em filosofia pela USP e pós-doutorado pela Universidade de Tel Aviv, em Israel. Colunista na Folha de São Paulo em temas como comportamento, religião, ciências, entre outros.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78