Por: A Tribuna
09/12/2019
00:00

Na segunda feira, 9 de dezembro, o Projeto Luz & Sombras apresenta o filme “Voando Para Casa” uma história encantadora inspirado num fato real com excelentes atuações num cenário maravilhoso.  A exibição acontece no Auditório da Rádio Cultura FM, na Praça Pádua Salles, Centro de Amparo, a partir das 19h30.

“Voando Para Casa” tem no seu elenco: Jeff Daniels, Anna Paquin, Dana Delany, Terry Kinney, Holter Grahan e Jeremy Ratchford. O roteiro é de Bill Lishman e Robert Rodat. Inspirado numa história real, música de Mark Isham, fotografia de Caleb Deschanel e direção de Carroll Ballard

O filme é uma produção da Colúmbia Pictures de 1996 e o gênero é Drama e Aventura.

Sinopse

Depois da morte da mãe com quem vivia na Nova Zelândia, Amy Alden vai para o Canadá morar com seu pai Thomas, um misto de escultor e inventor. Aos 13 anos, Amy tem dificuldades para se adaptar à nova vida. Até que encontra uma ninhada de gansos selvagens e se transforma numa verdadeira mamãe ganso. Mas os bichinhos crescem e precisam aprender a voar para que possam migrar no inverno. Amy e o pai então se unem e, a bordo de um ultraleve, os ensinam a voar e ganhar a liberdade. O cenário é uma fazenda ao sul de Ontário no Canadá que nos permite tornarmos íntimos dos gansos em um cenário muito natural.

A atriz Anna Paquin faz uma excelente atuação, na época das filmagens ela contava com 16 anos. As sequências em que Anna Paquin voa com os gansos sobre rios, pastagens e paisagens da cidade, são perfeitas e reais, sem o uso de computação gráfica. Elas capturam a admiração e a emoção sem recorrer a acrobacias desnecessárias e artificiais.

A narrativa chega a uma conclusão emocionante à medida que o tema ambiental do filme é amplificado na tela com a ótima direção de fotografia de Caleb Deschanel com cenas perfeitas.

“Voando Para Casa” é um filme poético e emocionante com uma trilha sonora inspiradora de Mark Isham. O filme tem uma ótima direção de Ballard que também fez o impressionante “O Corcel Negro” e o fortíssimo “Os Lobos Não Choram”. A qualidade do seu trabalho é em grande parte nos diálogos que parecem ser espontâneos e improvisados com ótimo elenco de atores e as sequências finais são de uma sublime beleza e comovem.

 O ator Jeff Daniels fez um papel de muita credibilidade como um pai que tem que se ajustar para tratar com a filha adolescente com dificuldades de relacionamento. A química entre eles funcionou muito bem em cena. Mas o foco principal da atenção está claramente nos gansos que parecem seres humanos em cenas fascinantes.

“Voando Para Casa” foi baseado numa história real a partir dos experimentos de William Lishman e Joseph Duff sobre a migração de aves e eles forneceram a consultoria, os gansos que foram treinados e também as aeronaves usadas na produção do filme.

“Voando para Casa” foi indicado ao Oscar em 1997 como a melhor fotografia. É um filme sensível, belo e agrada a toda família.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78