Por: A Tribuna
09/02/2022
09:02

Os vereadores da Câmara Municipal de Amparo aprovaram por unanimidade na segunda-feira, 7 de fevereiro, Moção de pesar pelo falecimento da artista plástica Angela Maria Ferrari Darin. A propositura foi apresentada pelo vereador Carlos Benedito Cazotti (MDB). A artista faleceu no último dia 2 de janeiro de 2022.

A moção traz a seguinte justificativa: “Angela Maria Ferrari Darin era um dos expoentes das Artes Plásticas em Amparo e região, tendo sido discípula do magnífico professor Leandro Frediani.
Por sua extensa e valorosa obra artística, ganhou notoriedade nacional e internacional, tendo recebido mais de 50 prêmios em vários estados do Brasil, e também no Peru, Chile, Uruguai, Argentina, Espanha e
Holanda. Vale lembrar que, diante de tanto reconhecimento, seu nome consta do Catálogo de Artes Plásticas Brasil - Julio Louzada, a partir do vol. III, e a Angela Darin ainda recebeu o título de Comendadora pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Nascida em Amparo no dia 23 de dezembro de 1952, veio a falecer no dia 02 de janeiro de 2022, deixando viúvo o senhor João Batista Nóbrega Darin, e os filhos Luís Cláudio e Karina, sua herdeira no talento e na sensibilidade artística. Podemos dizer que Angela Darin foi uma pessoa que sempre elevou o nome de nossa cidade com o seu trabalho e talento de merecido
destaque, e por esse motivo a Câmara Municipal de Amparo apresenta esta Moção de Pesar em memória dessa ilustre filha amparense que lamentavelmente nos deixou, mas seu nome permanecerá na nossa história”.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura