Por: A Tribuna
09/03/2020
10:03

Nesta segunda feira, 9 de março, a atração da Sessão de Cinema do Projeto Luz & Sombras é “Teu Nome é Mulher”, uma deliciosa e charmosa comédia romântica dirigida por Vincente Minnelli. A exibição será realizada no Auditório da Rádio Cultura FM, na Praça Pádua Salles, Centro, a partir das 19h30.

“Teu Nome é Mulher” conta com seguinte elenco: Gregory Peck, Lauren Bacall, Dolores Gray, Sam Levene, Tom Helmore, Mickey Shaughnessy, Jesse White, Chuck Connors e Edward Platt. O roteiro é de George Wells, música de André Previn, fotografia de John Alton é figurino de Helen Rose

O filme tem a direção de Vincent Minnelli e é uma produção da Metro Goldwyn Mayer, 1957.

Sinopse

O jornalista esportivo Mike Hagen (Gregory Peck) se apaixona por uma estilista de moda (Lauren Bacall) durante uma viagem para cobrir um torneio de Golfe. Casam-se após apenas poucos dias juntos. Ao chegarem a Nova Iorque, descobrem que têm pouco em comum. Para piorar a situação, Hagen estava comprometido com outra mulher antes de viajar e é perseguido por criminosos por causa de uma reportagem  na qualele acusa um famoso empresário de corrupção.

Partindo de um excelente roteiro escrito por George Wells, o que lhe valeu um Oscar, Minnelli nos brinda com uma direção sólida e um ritmo perfeito, no que é ajudado pela fotografia de John Alton e por uma trilha sonora muito bem elaborada pelo compositor André Previn. 

“Teu Nome é Mulher” tem excelente atuação de todo o elenco. Lauren Bacall e Gregory Peck  trabalham lindamente juntos, ambos exibindo momentos cômicos maravilhosos e eles parecem estar se divertindo muito a cada cena do filme. Juntos, eles são inesquecíveis, h´s uma química perfeita entre os dois atores.

Lauren Bacall estudou na American Academy of Dramatic Arts e trabalhou como modelo. Sua estreia como atriz aconteceu no Teatro, aos 17 anos. No Cinema, seu primeiro papel foi em “Uma Aventura na Martinica” (1944), ao lado do futuro marido, Humphrey Bogart.

Desde a estreia no cinema, Bacall impressionou o público e os produtores, com sua beleza e sua voz rouca. A atriz trabalhou em diversos filmes, séries e telefilmes.

O resto do elenco cumpre bem seus papéis. Dois destaques são Mickey Shaughnessy, como um ex-pugilista bêbado, que é o guarda-costas de Peck.  Mickey Shaughnessy é hilário como Max, o lutador bêbado.

O segundo trata-se de Jack Cole que interpreta um coreógrafo em um show para o qual Lauren Bacall está exibindo seus figurinos num desfile de modas.

 Dolores Gray é muitosexy e canta algumas canções interpretando a artista Laurie Shannon. Ela foi uma atriz e cantora norte- americana.

Merece ainda ser destacado o trabalho da veterana estilista Helen Rose na elaboração do figurino. Helen Rose foi uma figurinista norte-americanae foi uma das poucas mulheres que se tornou designers- chefes de um grande estúdio de Cinema (MGM). Ela ganhou dois prêmios Oscar de melhor figurino, por “Cativos do Mal”, em 1952, e para “Eu Chorarei Amanhã”, em 1955.

E sob a sólida direção de Vincente Minnelli, o ritmo dessa comédia romântica brilhante e bem escrita não diminui ao longo do filme com diálogos muito precisos e inteligentes.

“Teu Nome é Mulher” foi considerado a melhor comédia filmada por Minnelli. Gregory Peck e Lauren Bacall estavam na melhor forma.

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78