Por: A Tribuna
09/10/2019
18:10

Novo mês, novas artes. O Espaço dos Artistas Socorrenses, montado na sede da Associação Comercial e Empresarial de Socorro está de decoração nova. Em outubro, quem apresenta o seu trabalho é Rosemara Aparecida Bozer, mais uma artesã que esteve presente na Mega Artesanal e faz parte do Núcleo Empreender Competitivo da ACE Socorro.

Rosemara trabalhou por 18 anos como auxiliar odontológica e, há dois anos, decidiu usar as suas mãos para um novo trabalho: fazer arte. “Sempre gostei de artesanato, até que um dia decidi buscar cursos para me profissionalizar. Comecei aqui em Socorro, no antigo Senai e segui em diante, fui para Bragança, Jundiaí. Aprendi muito!, conta ela.

Quando questionada se encontrou alguma dificuldade em seu caminho, a artista socorrense foi direta: “quando gostamos daquilo que fazemos não encontramos dificuldades e, sim, aprendemos sempre”, enfatiza ela, completando. “A primeira peça produzida sairá sempre com algum defeito e justamente com por causa deste defeito que a segunda sai melhor... e por aí vai. A prática leva à perfeição”, destaca.

Rosemara se especializou na costura criativa, com a produção de bolsas, nécessaire, carteiras, entre outros produtos. “É só me deixar em meio a um monte de tecido que a imaginação vai longe. Busco sempre pesquisar o que é tendência e deixar a criatividade rolar”, diz ela falando sobre o seu último lançamento: roupinhas para cachorros!

Para Rosemara, não há inspiração maior que o amor a cada trabalho feito. “Toda vez que termino uma peça, ver como ela se transformou de um pedaço de tecido em uma bolsa ou em qualquer objeto que será útil para alguém, fico emocionada. É incrível”, enfatiza.

“Gostaria de encerrar aqui, agradecendo a todos que passaram pelo meu caminho, desde os primeiros cursos, com mulheres que são minha inspiração: Valesca, do Senai; Sônia, de Bragança Paulista; a Paula de Jundiaí. E as pessoas que me trouxeram até aqui, como a Luka e as meninas do Espaço do Artesanato, que abriram as portas para a minha arte e estiveram comigo, na Mega Artesanal, que foi a realização de um sonho para mim, finaliza ela.

Serviço:

O ateliê de Rosemara fica em sua casa e seu trabalho é divulgado em seu perfil no Facebook: Rosemara Bozer. As encomendas podem ser feitas pelo fone (19) 99759-6481.

Seu trabalho também está à venda no Espaço do Artesanato, à Rodovia Pompeu Conti, 3210, Socorro/SP, dentro do Recinto de Exposição “João Orlandi Pagliusi”. O telefone para contato é o (19) 3895-4097.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura