Por: A Tribuna
13/02/2020
16:02

Cada vez mais importante no cenário da fotografia brasileira, o Festival de Fotografia Amparo em Foco chega, em 2020, a sua quinta edição, com uma programação buscando inspiração no fotoclubismo e nas pessoas que seguem se dedicando à arte da fotografia.

De 3 a 8 de abril, o prédio da antiga Estação Mogiana, que fica no coração da cidade de Amparo, e está se tornando cada vez mais um importante espaço cultural do município, será o palco do Festival de Fotografia Amparo em Foco, que contará com exposições, oficinas, saídas fotográficas, cinema, lançamentos e palestras, que irão proporcionar a todos os participantes a oportunidade de adquirir conhecimento e trocar experiências sobre o universo da fotografia.

A organização do Festival está trabalhando para fechar uma programação que atenda desde os profissionais até os iniciantes na fotografia. Com orçamento mais enxuto para 2020, o Amparo em Foco conta com o apoio institucional e financeiro do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Amparo e de alguns patrocinadores que acreditam na força do evento e na qualidade das atividades propostas.

Ao longo das próximas semanas, serão divulgadas as atividades que farão parte da quinta edição do Festival de Fotografia Amparo em Foco através das redes sociais e do site oficial do evento – www.amparoemfoco.com.br.

Amparo em Foco 2020

Em sua quinta edição, o Amparo em Foco mantém, em sua essência, o desejo de difundir a arte da fotografia e manter o contato entre as pessoas que vivem desta arte, ao mesmo tempo em que tem a função de divulgar todo o potencial turístico, arquitetônico e cultural do município de Amparo, uma vez que a maioria das atrações do Festival são realizadas no centro histórico, que vai da Praça Pádua Salles, passando pela Praça da Catedral, até o Parque Alonso Ferreira de Camargo, o Jardim Público.

Alguns momentos do Amparo em Foco 2019

height=400
Oficina de Colódio Úmido foi uma das mais animadas da edição de 2019 do festival/Foto: Reginaldo Leme
height=400
Crianças de várias escolas acompanharam as exposições dentro da Estação Mogiana/Foto: Reginaldo Leme
height=400
O Varal Fotográfico ficou exposto no Jardim Público e na lateral da Estação Mogiana/Foto: Reginaldo Leme

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78