Por: A Tribuna
22/03/2022
09:03

Na segunda feira, 28 de março, voltarão a ser exibidas as produções consagradas do Cinema no Projeto Luz & Sombras no Auditório da Rádio Cultura FM, em Amparo. O primeiro a ser exibido será “Caminhando nas Nuvens” - uma produção requintada, surpreendente e de rara beleza plástica com ótimas atuações.

A exibição será a partir das 19h30, no Auditório da Rádio Cultura FM de Amparo. Seguindo as normas de segurança serão disponibilizados apenas 30 lugares ao público. As reservas deverão ser feitas na segunda feira no horário das 15h às 18h através do telefone: (19) 99751-1427.

Sinopse

Logo após a rendição do Japão, que marca o fim da II Guerra Mundial, Paul Sutton (Keanu Reeves) retorna a São Francisco para se reunir a sua esposa Betty, com quem se casou depois de um namoro rápido, um dia antes de ele partir para o Pacífico. A guerra o deixou com fortes cicatrizes emocionais. Paul briga com Betty, especialmente depois que ele descobre que a maioria das cartas que ele lhe escreveu ela não abriu e descobre que a amada o traiu.

Determinado a deixar o casamento, e com a esperança em estabelecer uma nova carreira ele parte para nova conquista. Numa de suas viagens como vendedor de chocolate, Paul, conhece uma bela estudante grávida. Emocionado pela sua história, ele concorda em passar por seu marido até que sua família se acostume com a ideia. Mas o destino intervém e ele conhece a incrivelmente bela e delicada Victória (Aitana Sanchez-Gijon).

Este filme é um romance mágico de amor, luta e romance, dirigido pelo brilhante diretor mexicano Alfonso Arau, o mesmo de “Como Água para Chocolate”. Foi o seu primeiro filme produzido nos Estados Unidos e com certeza provavelmente o diretor foi forçado a fazer algumas concessões a mando dos produtores.

Este é o terceiro remake de “O Coração Manda” um filme italiano de 1942 dirigido por Alessandro Blasetti. Esta versão, dirigida pelo diretor mexicano Alfonso Arau, mudou o cenário da Itália para o Vale do Napa na Califórnia, Estados Unidos.

 “Caminhando nas Nuvens” tem uma fotografia maravilhosa, os trajes e cenários de época são perfeitos e os edifícios com uma arquitetura milenar são autênticos exemplares espanhóis de vários lugares do Vale do Napa.

A Califórnia e principalmente o Vale do Napa é uma grande produtora de vinhos e muitos casos bem sucedidos de empresas nasceram lá naquele solo calcário que coloca a prova a resistência das videiras. Vinhas fantásticas, paisagens lindas e vertiginosas e com excelentes vinhos.

O filme homenageia a cultura das vinícolas e a tradição familiar, na bela sequência da colheita e na divertida dança das mulheres, que pisam nas uvas. A bela trilha sonora de Maurice Jarre merece destaque justamente por misturar acordes clássicos com sons que remetem às músicas mexicanas e um bom vinho produzido por lá.

As apresentações do elenco de astros são calorosas, cativantes e memoráveis. A fotografia literalmente nos leva a contemplação de cada cena. E o roteiro bem escrito, dirigido, desde o primeiro frame até o último, nos leva a uma pura magia que o só o Cinema pode nos proporcionar. Foi um dos muitos filmes românticos de sucesso nos anos 90.

Keanu Reeves interpreta o seu personagem numa ótima atuação, aqui atormentado por suas origens de marido traído por uma jovem esposa frívola, retornando da guerra com a cabeça cheia de esperanças apenas para encontrar um novo sentido para a sua vida.

Mas uma das melhores atuações do filme é a de Anthony Quinn. Neste filme Anthony Quinn fez um esplêndido trabalho como o amável patriarca Don Pedro, o avô de Victoria. A atriz Aitana Sanchez – Gijon está muito simpática e sensual como Victoria Aragón. 

Outro ator de destaque é o italiano Giancarlo Giannini como Alberto Aragón, o pai de Victória. Ele é um dos mais talentosos e notáveis atores do cinema e o seu impressionante temperamento dramático causa um grande impacto enriquecendo o filme com o seu grande potencial interpretativo.

Este filme foi indicado ao Globo de Ouro de Melhor Trilha Sonora e venceu. Também houve indicação no MTV Movie Awards de Melhor Beijo (Keanu Reeves e Aitana Sánchez-Gijón).

“Caminhando nas Nuvens” é um dos melhores filmes românticos do final do século XX e também atingiu novos patamares no reino da adorável arte cinematografia. Poético, tem uma história cativante e verdadeiramente comovente.

 

Ficha técnica

Caminhado nas Nuvens

Elenco: Keanu Reeves, Aitana Sanchez-Gijon, Anthony Quinn,Giancarlo Giannini,Evangelina Elizondo, Freddy Rodríguez, Debra Messing.

Roteiro: Robert Mark Kamen, Mark Miller e Harvey Weitzman.

Música: Maurice Jarre

Fotografia: Emmanuel Lubezki

Edição: Don Zimmerman

Direção de arte: David Gropman .  Figurino: Judy L. Ruskin.

Dirigido por: Alfonso Arau

Uma produção de 1995 distribuída pela 20th Century Fox.

Gêneros: Drama /Romance


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78