Por: A Tribuna
22/04/2020
09:04

Em um momento onde grande parte das pessoas estão em casa e que os pais estão com suas crianças em tempo integral, encontrar atividades para preencher o dia dos pequenos tem se tornado uma das tarefas mais árduas dos pais. Pensando nisso a atriz e contadora de histórias Thaís Falleiros, que mantem o canal “Tata Batata” no Youtube, onde realiza contações de histórias com a personagem Princesa Tata, idealizou o projeto “Vamos contar”, que reúne dez artistas de várias partes do Brasil, com o objetivo de levar conteúdo edificante, alegre, divertido,  lúdico e totalmente gratuito.

“Nesses dias de confinamento pensei em maneiras de ajudar a distrair as crianças, que estão ansiosas e muitas vezes ociosas, com conteúdo que além de divertidos também são educativos. Então surgiu a ideia do projeto Vamos Contar” disse a idealizadora Thais Falleiros.

A primeira temporada do projeto conta com a parceria de 10 contadores de histórias dos Estados de São Paulo, Pernambuco, Paraíba, Paraná e Rio de Janeiro, que produzirão vídeos de uma história infantil com o tema “amizade”, que serão publicadas toda segunda-feira, a partir do dia 4 de maio, totalizando 10 semanas de atividades gratuitas. “Convidei alguns artistas, contadores de histórias, que prontamente aceitaram participar e juntos formamos uma equipe dedicada. Convidamos aos amigos a seguirem os perfis dos 10 artistas, a fim de incentivarem este trabalho tão bonito que fazemos com tanto carinho”, disse Thaís Falleiros.

Cada semana um artista irá publicar sua história no Instagram do projeto “Vamos Contar” e também em suas redes sociais, sendo compartilhada nas redes sociais de todos os outros artistas, fazendo com que cada história alcance o maior número possível de crianças no Brasil. Quem quiser conhecer mais sobre os artistas envolvidos neste projeto pode acessar os perfis do Instagram @vamos.te.contar, @tata.batata.oficial, @encantadoradehistorias_db, @nina.doremi, @pirulita.historias, @eraumavezlucolore, @podepirlipimpim, @cantalivro, @mundodatiabel, @quintaldehistorias, e @__sandramoraes.

height=300
Todos os artistas participantes do projeto "Vamos Contar"/Imagem: Divulgação

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78