Por: A Tribuna
11/08/2021
13:50

Os primeiros quatro dias do FICA! – Festival Independente de Cultura de Amparo, que aconteceram de 5 a 8 de agosto, foram acompanhados por um bom público através da página do Coletivo Cultura, no Facebook. Segundo as estatísticas divulgadas pela própria plataforma, os quatro dias de festival conseguiram alcançar quase 11 mil pessoas e tiveram mais de 12 mil cliques de engajamento, através de curtidas, comentários e compartilhamentos.

Para os organizadores esses primeiros dias foram um sucesso e mostraram o quanto as pessoas estão ávidas por mais opções de cultura e lazer. “Montamos uma programação com todos os artistas que se interessaram em participar desta primeira edição do FICA!, e deixamos todos livres para apresentarem sua arte da maneira como achassem melhor e mais autêntica”, disse Rafael Leopoldi, apresentador e um dos organizadores do festival.

Giovana Gabriel, mais uma da organização do FICA! lembrou que “o ponto forte do festival foi o poder do coletivo, da união por um ideal e objetivo em comum, cada um tem dado um pouquinho de si, do que pode e sabe e assim construímos um evento potente e diverso.”

Doze apresentações diferentes

O festival montou uma programação com 20 atrações, e nos primeiros quatro dias entregou 12 shows, entre musicais de piano clássico, funk, mpb autoral, rock, jazz e samba, além de um talk show, contação de história, clipe e rodas de conversas.

Apoio e patrocínio

A organização do FICA! agradece muito o apoio e confiança das empresa Vinícola Terrassos, Fazenda Atalaia e Fernandez Papel pelo patrocínio e a Don Salles Choperia e Restaurante, Sandro Joalheria, Fazenda Atalaia, Casa da Amada e La Fornalha pela apoio aos sorteios realizados ao final de cada dia de apresentação. “O FICA! teria acontecido de qualquer maneira porque foi uma decisão dos artistas, mas a confiança e o apoio que essas empresas deram para o festival foi super importante, e mostra que o festival está no caminho certo em ser essa plataforma para a voz dos artistas amparenses”, disse Rafael Leopoldi.

Semana que vem tem mais

A programação do FICA! segue para seu último final de semana, começando no dia 12 de agosto e terminando no domingo, dia 15. De quinta a sábado a programação tem início às 19h, e no domingo o show começa às 14h.

Na quinta-feira, dia 12, o show será aberto pela entrevista Artistas Reais, que irá conversar com os produtores da Solo Cultural, seguindo pela apresentação de chorinho da Regional Mantiqueira. Na sexta-feira, dia 13, a noite será de rock, com Marcenaria Rock e Blues e Guns N’ Bones. No sábado, dia 14, a Freddy Groovers abre a noite, seguido da Mesa do Rock. E para fechar, no domingo, dia 15, o festival apresenta a Mostra de Curtas Metragens “Tudo aquilo que ainda precisa ser dito”, produzido pela Cia Lázara de Teatro e Audiovisual e encerra com o show da banda Balaio de Moça.

“A diversidade do festival está presente em todos os níveis, nas apresentações, na organização, nas pessoas envolvidas, e também na diversidade de formatos, estilos, manifestações, opiniões, profissões e talentos. Enfim, uma miscelânea que reflete a diversidade cultural da nossa sociedade e tem influenciado na atração e formação de públicos também diversos”, finalizou Giovana Gabriel.

height=393
Diego Mozer mediou a Roda de Conversa sobre Conselhos de Cultura e Democracia participativa/Foto: Reprodução
height=393
Luanda Piassa apresentou o show de piano clássico Chorando o piano/Foto: Reprodução
height=393
MC Mozer e Ruan Fontana apresentaram o show de funk Causando reflexões/Foto: Reprodução
height=393
Gabi e Tiago apresentaram músicas autorais no segundo dia de apresentações do FICA!/Foto: Reprodução
height=393
Remember Classic Rock tocou clássicos do rock nacional e internacional/Foto: Reprodução
height=393
Grupo Hot City Jazz apresentou uma hora de jazz instrumental/Foto: Reprodução
height=393
Clipe Duplamente Ivan, de Gabriel Lujan, foi exibido no FICA!/Foto: Reprodução
height=393
BAnda Maffia agitou com muito rock a noite de sábado do festival/Foto: Reprodução
height=393
Sussi Mioto gravou sua apresentação Fui por ai com Cartola na Fazenda Atalaia/Foto: Reprodução
height=393
Thais Falleiros participou com a personagem Princessa Tata/Foto: Reprodução
height=393
Flávia Furtado e Reginaldo Leme falaram sobre a importância dos festivais de cultura nas cidade/Foto: Reprodução

Confira a programação do FICA!

Dia 13 de agosto (sexta-feira) a partir das 19h

Marcenaria Rock Blues (música)

Guns N’ Bones (música)

 

Dia 14 de agosto (sábado) a partir das 19h

Freddy Groovers (música)

Mesa do Rock (música)

 

Dia 15 de agosto (domingo) a partir das 14h

Mostra “Tudo aquilo que ainda precisa ser dito” (curtas)

Balaio de Moça (música)

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78