Por: A Tribuna
11/06/2020
15:06

A primeira reunião ordinária do Conselho Municipal de Cultura (Comcult), realizada na tarde de sexta-feira, 4 de junho, no Paço Municipal Prefeito Carlos Piffer, contou com a presença de todos os recém empossados conselheiros, com exceção da suplente da cadeira da Secretária Municipal de Administração. Nesta reunião os conselheiros escolheram o secretário municipal de cultura e turismo Délcio Briozo para o cargo de presidente. Diego Mozer, da cadeira de Artes Cênicas e/ou Performativas e da Dança, ficou como vice-presidente, enquanto Marcelo Henrique, suplente da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, foi escolhido como secretário.

O prefeito municipal Luiz Oscar Vitale Jacob (PSDB) esteve rapidamente na reunião para cumprimentar e parabenizar todos os conselheiros empossados, desejando sorte ao novo conselho. Nesta primeira reunião os conselheiros discutiram sobre o Regimento Interno, que ficou de ser analisado e votado na próxima reunião ordinária. Foi informado que o Fundo Municipal de Apoio e Incentivo à Cultura tem um valor aproximado de R$ 129 mil, que será totalmente administrado pelo conselho.

Outro assunto que foi discutido e será retomado na próxima reunião foi a criação de regras claras para apresentação de projetos par utilização do Fundo Municipal de Apoio e Incentivo à Cultura, assim como a criação de um Edital de fomento específico para o setor cultural.  

Próxima reunião

Os conselheiros determinaram que todas as reuniões ordinárias do Comcult acontecerão sempre na primeira segunda-feira, de cada mês. A próxima reunião ficou agendada para o dia 6 de julho, às 17h, novamente no Paço Municipal Prefeito Carlos Piffer, que fica na Avenida Bernardino de Campos, 705, Ribeirão. Como em todas as reuniões de conselhos, é permitida a participação de qualquer cidadão interessado.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78