Por: A Tribuna
14/07/2020
14:07

Na tarde de segunda-feira, 13 de julho, o prefeito municipal Luiz Oscar Vitale Jacob (PSDB) publicou o decreto nº 6.109, que prorroga a quarentena de enfrentamento da Covid-19 até o próximo dia 30 de julho, e suspende o funcionamento das atividades econômicas consideradas não essenciais, levando em consideração o decreto estadual que colocou Amparo e todas as cidades da regional de Campinas (DRS VII) na fase 01 – vermelha, do Plano SP de retomada da atividade econômica.

Com essa medida, a cidade de Amparo retorna para a fase em que apenas os comércios considerados essenciais podem abrir, ainda assim, respeitando todas as medidas de segurança e distanciamento social.

Nota Oficial

Na mesma segunda-feira, a Prefeitura Municipal de Amparo publicou uma nota oficial informando sobre a decisão de acatar o decreto estadual e retornar o município a fase vermelha do Plano SP.

Veja a nota na íntegra.

 

Nota Oficial da Prefeitura de Amparo sobre a volta à Fase Vermelha do Plano SP

A Prefeitura de Amparo informa que, por determinação do Governo do Estado de São Paulo, o município de Amparo deve retornar à Fase 1 - Vermelha - do Plano SP de retomada da atividade econômica. 

Temos a esclarecer ainda que, de acordo com os parâmetros fixados pelo Plano SP de retomada segura e consciente da atividade econômica, o município de Amparo encontra-se na Fase 2 - Laranja; porém, como a Regional de Campinas (DRS VII) sinaliza para a Fase 1 – Vermelha, devemos seguir a Regional.

Esta Administração vem trabalhando com total dedicação e transparência, aumentando o número de leitos de UTI, efetuando protocolos antecipados de tratamento, o que vem diminuindo as internações, criando 05 (cinco) Polos de Atendimento específicos para sintomas gripais, tudo primando pelo bem-estar da população e como forma de estratégia de combate e enfrentamento à pandemia. 

Porém, por determinação legal, a imposição do Governo do Estado deve prevalecer, e nos termos do Plano SP ficam proibidas as atividades não essenciais.

Pedimos a compreensão da população de Amparo. Estamos lutando para conciliar as atividades econômicas e salvar vidas.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78