Por: A Tribuna
20/01/2020
16:01

Ainda no ritmo das férias de janeiro, o Polo Astronômico de Amparo lançou o curso de iniciação científica “Visão para o Universo”, que acontecerá no próximo sábado, dia 25 de janeiro, das 9h às 18h. O curso inclui aulas teóricas em sala de aula, simulações práticas no Planetário Digital, uso da Semiesfera Armilar e observação do Sol através de telescópios apropriados. O conteúdo aborda temas como a evolução do conhecimento sobre o universo, observação do céu, distâncias astronômicas, Lua, objetos do Sistema Solar, Sol e as estrelas, galáxias e origem do universo.

O Polo Astronômico disponibilizou 50 vagas para pessoas a partir de 13 anos, sem a necessidade prévia de qualquer conhecimento sobre astronomia. Todos os participantes recebem diploma ao final do curso.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.poloastronomicoamparo.com.br ou pelos telefones (19) 3326-8264 ou pelo whatsapp (19) 99295-9586. O valor do curso é de R$ 130,00 sem alimentação e R$ 180,00 com café e almoço incluso.

Polo Astronômico de Amparo

O observatório do Polo Astronômico, construído em 60 mil metros quadrados, às margens da Serra da Mantiqueira, está localizado a 15 minutos do perímetro urbano de Amparo, com acesso no km 29 da Rodovia Benevenuto Moretto (SP-095), que liga Amparo a Bragança Paulista, bairro do Sertãozinho.

O Polo foi inaugurado em setembro de 2015 em uma área privilegiada a cerca de 1.000 metros de altitude, e desde 2019 opera o maior telescópio refletor do Brasil aberto ao público.

height=340


A região é livre de qualquer tipo de poluição luminosa direta, desde que uma lei municipal foi aprovada, declarando todo o arredor do complexo como “Sítio para Observações Astronômicas”. A intenção foi de coibir a presença de luz artificial que possa atrapalhar as atividades.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78