Por: A Tribuna
18/05/2020
15:05

A Orquestra Jovem Circuito das Águas (OJCA), com sede em Amparo, lança na próxima sexta-feira, 22 de maio, o curso de Teoria Musical totalmente online. As aulas serão gratuitas e abertas para os interessados no conhecimento e compreensão do processo de iniciação do aprendizado de música. As aulas terão vídeos, materiais gráficos e exercícios disponibilizados no canal oficial da OJCA no YouTube.

O conteúdo foi preparado pela professora da OJCA Luíza Freitas. As aulas aconteceram sempre às terças-feiras e sextas-feiras e vão prosseguir enquanto durar a quarentena implantada no Estado de São Paulo para conter a disseminação do novo coronavírus – Covid-19.

Programa Pedagógico

O programa pedagógico prevê inicialmente quatro vídeos, sendo dois por semana. Alguns deles são reforçados com material gráfico e exercícios para que os participantes possam obter melhor fixação do conteúdo. No decorrer das semanas novos vídeos serão disponibilizados no canal. “A proposta é atingir a maior faixa de pessoas possível, quem realmente gosta de música e que em períodos de normalidade não tenham a oportunidade de frequentar aulas presenciais, seja por falta de oportunidade, tempo ou qualquer outro motivo”, explica o diretor-executivo do projeto, Diego Mozer. O material permanecerá permanente disponível no canal da OJCA para que as pessoas possam acompanhá-los no dia e horário que achar melhor.

OJCA altera rotina do aprendizado de alunos na quarentena

Desde que a quarentena foi decretada, a Orquestra Jovem Circuito das Águas (OJCA) interrompeu as aulas presenciais. O ensino dos 80 alunos participantes no projeto passou a ser desenvolvido, desde o dia 4 de abril, através do ambiente online. A adaptação foi necessária para dar continuidade ao cronograma de aprendizado sem prejuízo didático aos participantes da faixa etária entre 5 e 60 anos. Os professores enviam conteúdo e exercícios para que os alunos estudem em casa e o acompanhamento individual é feito por meio de videochamada. Aos inscritos no curso de Musicalização Infantil são enviados vídeos com exercícios para que os pais os façam juntamente às crianças.

Projeto OJCA

Professores da OJCA reunidos antes do início da pandemia/Foto: Lucas Ribeiro

O projeto Orquestra Jovem Circuito das Águas (OJCA) surgiu em 2019 idealizado por músicos profissionais da antiga Orquestra Circuito das Águas (OCA). A iniciativa, em seu segundo ano de atividades, tem apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania, do governo federal e conta com os patrocinadores Supermercados Daólio e Sempre Unidos, Tapecol Sinasa, Rousselot e Peptan.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78