Por: A Tribuna
07/01/2020
09:00

Na segunda feira dia 13 de janeiro marcando o oitavo ano de existência o Projeto Luz & Sombras apresenta mais uma obra prima do Cinema “O Capitão Corelli”. A exibição acontece no Auditório da Rádio Cultura FM, localizado na  Praça Pádua Salles – Centro de Amparo. A sessão tem início às 19h

“O Capitão Corelli” tem no seu elenco Nicolas Cage, Penélope Cruz, Irene Papas, John Hurt, Christian Bale, Gerasimos Skiadaressis, Aspasia Kralli e Dimitris Kaberidis..

O roteiro é de Shawn Slovo, produção de Eric Fellner, Tim Bevan, Mark Huffam, Kevin Loader e música original de Stephen Warbeck. A fotografia foi de John Toll e direção de John Madden

O filme é uma produção da Universal Pictures de 2000.

Sinopse

Em 1941, a Itália alia-se à Alemanha para conquistar a Grécia. O capitão italiano Corelli (Nicolas Cage) é destacado para uma pequena ilha grega para tentar manter a ordem. Este adota uma atitude cooperante com os gregos do local e tenta estabelecer laços de confiança e amizade. É então que conhece Pelagia (Penélope Cruz) a filha do doutor (John Hurt) da ilha e se apaixona.

Em 1943, no entanto, depois que a Itália se rende aos Aliados e muda de lado na guerra, o Capitão Corelli defende a ilha grega contra uma invasão alemã.

John Madden fez um excelente trabalho ao nos trazer á história da ocupação italiana e o romance entre o Capitão Corelli e Pelagia que ocupam a maior parte do filme. Existem inúmeros momentos doces e divertidos em todo este segmento. Uma das cenas marcantes é a que Pelagia (Penelópe Cruz) dança um tango com muita graça e personalidade.

Penelope Cruz, com seu charme e sensualidade apresenta uma atuação muito inspiradora como Pelagia. Nicholas Cage faz uma interpretação diferente de seu tipo habitual de galã e tem uma presença marcante como o capitão sentimental que encanta como cantor, além de ser um excelente oficial de artilharia.

 O veterano ator John Hurt apresenta uma interpretação fantástica como o velho médico Dr. Iannis, sábio, que sabe tanto sobre a natureza humana quanto a medicina. No entanto, Christian Bale é o jovem Mandras que parece um pouco exagerado e rígido como o noivo de Pelagia. O elenco conta também com a presença marcante da atriz veterana grega Irene Pappas que vive a personagem Drosoula e rouba cenas com o seu estilo clássico de interpretação.

Há muito a destacar sobre este filme que é maravilhoso e fantástico. A fotografia de John Toll é esplêndida. Trabalhando com John Madden, as opções de locais na ilha grega de Kefallonia são excelentes e as imagens visuais que surgem ao fotografar esses locais majestosos sob luz variável são exuberantes e bonitas. Madden também usou numerosos atores gregos como habitantes da cidade, dando à cidade uma sensação autêntica. A trilha sonora também é fantástica e as passagens e vocais de bandolim dos soldados italianos são maravilhosos.

“Capitão Corelli” teve como locais de filmagens a Praia de Chorgota, a Komitata Village, Ilha de Kefallonia ,Porto de Sami, Keffalonia,  na Grécia e mostra aspectos históricos que realmente aconteceram naquele local durante a Segunda Guerra Mundial. O filme é uma representação fiel do que aconteceu durante a guerra e depois.Penélope Cruz recebeu da Academia de Cinema Europeu o prêmio público de melhor atriz em 2001. O técnico Andrew Glen recebeu um Oscar da Academia Norte Americana de Cinema pela melhor edição de som.

É um filme brilhante e consegue passar toda a gama de emoções. Tem situações muito bem elaboradas, com muito humor, romance, graça, suspense e ótimos efeitos especiais.  A trilha musical de Stephen Warbeck  com a música “Uma Canção para Pelágia” ,regida por Nick Ingman  e orquestra dá um toque todo especial  ao longo do filme.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78