Por: A Tribuna
24/03/2020
16:03

A Netflix suspendeu todas as produções de suas séries originais, por causa do novo coronavírus. O chefe de conteúdo da gigante do streaming, Ted Sarandos, conversou com a CNN e afirmou que a situação é inédita, mas que essa paralisação não deve afetar os próximos lançamentos da empresa. Apesar disso, o executivo não descarta que as estreias previstas para o final do ano possam ser adiadas.

“É algo sem precedentes na nossa história”, destacou Sarandos. “O que está acontecendo agora é que trabalhamos com muita antecedência com a entrega de todos os episódios das nossas séries. Portanto, não haverá interrupção nos próximos meses, talvez no final do ano, pois a produção física não está operacional”.

Apesar disso, Sarandos reforçou que as equipes de roteiristas irão continuar trabalhando e se reunindo por videoconferência. O objetivo é ter material pronto para novas produções quando a situação estiver sob controle. “As pessoas estão se preparando para o dia em que poderão voltar ao trabalho”, disse o chefe de conteúdo.

A posição da Netflix segue as mesmas orientações de governos e autoridades da área da saúde de todo o mundo, assim como outras produtoras. Com tantas paralisações, funcionários que trabalham nessas produções ficaram desempregados. Para ajudá-los neste período de quarentena, a Netflix criou um fundo de US$ 100 milhões. A empresa também pretende fazer algo para ajudar profissionais da área na Europa, Ásia e América Latina, onde diversas das suas produções são gravadas.

Sarandon reforçou ainda que este é um momento difícil, mas que é importante seguir a orientação das autoridades e não sair de casa. Ele disse que serviços de streaming como a Netflix são fundamentais nesses momentos.

“Você pode imaginar, o conteúdo está disponível. Está na Netflix, na CNN na televisão em geral. O sistema tem sido muito robusto e pode ajudar muitas pessoas. As pessoas certamente estão assistindo muito mais Netflix. A melhor coisa a fazer é ficar em casa. Estamos nos esforçando para ajudar”.

Fonte: Tecmund


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78