Por: A Tribuna
06/11/2019
14:11

A Associação Comercial e Empresarial de Socorro marcou presença no 19º Congresso da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo – Facesp, realizado nos dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro, no Tauá Hotel, em Atibaia.

Muito mais que participar dos eventos da programação do congresso, a ACE Socorro foi um dos destaques, ao apresentar o Projeto de Inovação e Competividade do Artesanato de Socorro, que faz parte do Programa Empreender Competitivo, do qual fazem parte as artesãs do Núcleo de Artesanato de Socorro – NAS.

“As artesãs destacaram todas as etapas pelas quais elas passaram, desde o início do projeto, em 2017, quando começaram as capacitações, até a participação da Mega Artesanal, que é a maior Feira de Artesanato da América Latina, na qual colocaram todo o aprendizado em prática”, conta secretária executiva da ACE Socorro, Cristiane Francisconi, que é gestora do projeto e do Programa Empreender.

“A ACE Socorro, inclusive o seu presidente, André Orlandi Marchese, abraçou a nossa causa e nos ajudou muito. Estar em um evento como a Mega Artesanal foi um sonho realizado e graças ao projeto e a oportunidade que nos foi dada. Por isso agradecemos à FACESP, à CACB, ao SEBRAE, de modo especial à nossa Associação Comercial e Empresarial de Socorro, e aos nossos familiares que nos ajudou de forma direta ou indireta, e com muita compreensão pelas horas que ficamos distantes deles e a Deus por nos permitir vivenciar esta experiência impar em nossas vidas”, disseram elas, durante a apresentação.

Além da ACE Socorro, outras nove associações apresentaram seus projetos dentro do Empreender Competitivo. Após a explanação do projeto, as artesãs do Núcleo de Artesanato de Socorro homenagearam o dr. Natanael Miranda dos Anjos, superintendente da FACESP e o Deputado Federal Marco Bertaiolli, com cestas de produtos locais e do turismo de Socorro. “Aproveitamos para agradecer à Quinta do Malte, ao Café 7 Senhoras; à Cachaça Pioneira; ao Rancho Pompéia; as artesãs e a Secretaria de Turismo, por colaborarem com a nossa lembrança”, afirma Cristiane.

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura