Por: A Tribuna
09/02/2022
09:02

De acordo com os dados registrados no livro de visitantes do Museu Histórico “São José de Anchieta” e do Museu da Porcelana “Adelino dos Santos Gouveia”, em janeiro, as unidades museológicas pedreirenses receberam público internacional provenientes de três países: Alemanha, Peru e Espanha.

Já o público nacional que esteve conhecendo as coleções disponibilizadas aos visitantes foi dos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Bahia, Ceará e do Distrito Federal, informou Adílson Spagiari, da Secretaria Municipal de Turismo. Em 2021, os Museus receberam visitantes da Colômbia, Holanda e da Inglaterra, pontuou Spagiari.

“Tradicionalmente um mês de férias, janeiro é um dos meses do ano em que nossos Museus sempre são bem visitados pelos turistas e pelo público nacional e regional”, ressalta o secretário de Turismo, Rodolfo Firmino de Souza Rossetti.

“Nossa população também sempre se faz presente nas visitas à exposição de longa duração, na qual recebemos famílias que vem recordar de fatos e curiosidades que são possíveis de se descobrir durante a visita aos acervos históricos”, destaca o prefeito municipal Hamilton Bernardes Junior.

O Museu Histórico “São José de Anchieta” e o Museu da Porcelana “Adelino dos Santos Gouveia”, estão localizados na Praça Cel. João Pedro, nº 215, no centro de Pedreira.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura