Por: A Tribuna
11/03/2020
13:03

Idealizada em 2019, a Mostra Cléo de Verberena volta para a programação da quinta edição do Festival de Fotografia Amparo em Foco, que vai acontecer de 3 a 8 de abril de 2020.

Nesta edição, a Mostra vai apresentar o filme “A Turma da Rua Quinze”, baseado no livro da série Vagalume, escrito pelo amparense Marçal Aquino. O filme terá sessão única na noite de terça-feira, 7 de abril, às 19h30, na Estação Mogiana, na Praça Pádua Salles. Como em todas as atividades do Festival, a entrada será gratuita. Ao final da sessão, acontecerá uma roda de conversa com algumas pessoas convidadas que fizeram parte da produção do filme.

“A Turma de Rua Quinze”

Escrito pelo jornalista, escritor e roteirista de cinema e televisão Marçal Aquino, nascido em Amparo, o livro “A Turma da Rua Quinze”, da série Vagalume se tornou um clássico infanto-juvenil e, por esse motivo foi escolhido pela produtora executiva Ana Luiza Garritano para ser um projeto desenvolvido com 100 alunos da Escola Estadual Professora Maria Aparecida dos Santos Castro, do bairro Jardim Figueira, em Amparo.  O filme ainda contou com a direção de Alexandre Cruz e Arminda Riolo, direção de fotografia de Felipe Filgueiras, direção de arte e figurino de Patty Aranha, roteiro de Alexandre Cruz e Mateus Angelo e edição e montagem de Ana Luiza Garritano e Tiago Teixeira, muitos deles artistas da Cia Lázara e da Casa do Teatro.

Amparo em Foco 2020

A quinta edição do Festival de Fotografia Amparo em Foco conta com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Amparo, além do apoio financeiro do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e de empresas da cidade que acreditam no potencial do evento.

O Festival tem como essência a difusão da arte da fotografia, a troca de experiências e a divulgação do potencial turístico e cultural do município de Amparo, uma vez que a maioria das atrações do festival acontece no centro histórico da cidade.

Acompanhe as redes sociais e o site oficial do evento – www.amparoemfoco.com.br – para saber mais informações sobre todas as atrações da quinta edição do Festival de Fotografia Amparo em Foco.

 

Serviços:

Mostra de Cinema Cléo de Verberena – Filme “A Turma da Rua Quinze”

Dia 7 de abril, às 19h30

Estação Mogiana – Praça Pádua Salles

Entrada Gratuita


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78