Por: A Tribuna
24/09/2020
16:09

Discutir sobre o Meio Ambiente no Brasil é sempre importante, mas nos últimos tempos tem se tornado ainda mais necessário. De queimadas no Pantanal a questões sobre a preservação da Amazônia, a discussão sobre o Meio Ambiente brasileiro chegou à Assembleia das Nações Unidas e é assunto em diversos países do mundo.

E em Amparo não é diferente. Com pouca chuva e a baixa quantidade de água no Rio Camanducaia a discussão sobre a paralização da obra de construção da Barragem de Amparo, no bairro de Duas Pontes, tomou proporções ainda maiores. Por esse motivo a edição desta semana do Amparo Connection receberá os biólogos Nicole Sigaud e Felipe Feliciani, ex-membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Amparo, para discutir sobre esse assunto.

O casal Nicoli Sigaud e Felipe Feliciane serão os convidados desta semana do Amparo Connection/Foto1; Divulgação

Os convidados

Nicole Sigaud é bióloga e fundadora do Núcleo Caetê de Educação, Meio Ambiente e Cultura, onde coordenou programas de sustentabilidade e sensibilização ambiental. Pós-graduada em Green Cities for Eco-efficiency pelo Institute for Housing and Urban Development Studies, Erasmus University Rotterdam. Nicole também se formou em Paisagismo pelo Instituto Brasileiro de Paisagismo, e atualmente desenvolve projetos de paisagismo sustentável. Foi membro do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Amparo e da Rede Paisagismo e Mata Atlântica.

Felipe Feliciani também é biólogo, formado pela PUC de Campinas, com MBA em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade Gama Filho e especialista em Planejamento Ambiental Territorial pela Universidade Erasmus de Rotterdam na Holanda. Foi presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Amparo por duas gestões (2013-2017), e membro do conselho gestor da Área de Preservação Ambiental Piracantareira. É colaborador do Grupo de Ações e Estudos Ambientais de Amparo e atua a mais de 12 anos com projetos de conservação de fauna silvestre, gestão e manejo de áreas protegidas e educação ambiental.

Amparo Connection

 A edição do Amparo Connection está agendada para sexta-feira, 25 de setembro, a partir das 19h, diretamente da página oficial do “Amparo Connection” no facebook.com/amparoconnection.

O programa de entrevista Amparo Connection, idealizado e apresentado por Marcelo Lima e Talita Sampaio e Silva, tem o intuito de trazer convidados para discussões e debates sobre temas importantes e relevantes, que merecem ser discutidos em nossa sociedade.

 

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78