Por: A Tribuna
14/10/2019
06:00

Nesta segunda feira dia 14 de outubro o Projeto Luz & Sombras apresenta a história do genial músico Glenn Miller no filme “Música e Lágrimas” com a perfeita atuação de James Stewart. A exibição acontece no Auditório da Rádio Cultura FM, localizado na Praça Pádua Salles, Centro de Amparo, a partir das 19h30.

“Música e Lágrimas” tem no seu elenco: James Stewart, June Allyson, Harry Morgan, Charles Drake , George Tobias e Barton MacLane. O roteiro é de Valentine Davies e Oscar Brodney. O filme foi produzido por Aaron Rosenberg. A música é de Joseph Gershenson e Henry Mancini

A Direção de fotografia é de William H. Daniels e a direção de Anthony Mann. “Música e Lágrimas” é uma produção de 1955 da Universal Pictures. O gênero é Drama e Musical.

Sinopse

Esta obra-prima do cinema e da música conta a história do genial músico Glenn Miller. Do sofrido início de sua carreira até o estrelato e seguindo por suas performances durante a Segunda Guerra Mundial.

 “Música e Lágrimas é uma homenagem biográfica a um homem que sempre foi classificado como um dos grandes líderes de bandas de swing do final dos anos 30 aos 40. Quando James Stewart coloca um par de óculos, ele realmente se parece com o verdadeiro Glenn Miller.

 

A força motriz na vida de Glenn Miller foi seu amor por sua esposa, Helen, interpretada por June Allyson num de seus melhores papéis no cinema.

Ela amava musicais e iniciou a carreira como dançarina na Broadway. Foi somente em 1942 que conseguiu um contrato com a MGM, onde estrelaria os grandes musicais. Ela se tornou uma espécie de “a garota da casa ao lado” e era considerada a substituta de Judy Garland, quando esta não podia ou não conseguia fazer algum filme. Ao contrário do que possa parecer, elas se tornaram grandes amigas.

Além do casal de estrelas, um elenco genial com nomes como Henry Morgan e Charles Drake complementa com perfeição as emocionantes atuações.

Todos os hits da banda estão representados - Moonlight Serenade, In The Mood, Tuxedo Junction, Chattanooga Choo-Choo, Pennsylvania 65000 e muitos outros. A escolha de Stewart como Miller foi a melhor aposta para o sucesso do filme.

Esse sucesso foi devido à inquestionável capacidade de Anthony Mann como diretor. A combinação Mann-Stewart já havia se provado, mas aqui ambos estavam em território desconhecido. O forte de Mann foi á aventura ao ar livre, enquanto Stewart era uma estrela de comédia leve antes da guerra, ainda tentando encontrar uma nova identidade. Mann havia dirigido Stewart anteriormente em “Winchester '73” (1950) e os dois continuariam a ter mais sucesso com “Região do Ódio” (1954) e “Um Certo Capitão Lochart” (1955). Ele se destacou em trazer talentos anteriormente desconhecidos em Stewart que o tornaram um dos melhores atores de todos os tempos.

Entre os créditos menores, está o nome de Henry Mancini desconhecido na época, mas essa seria sua grande oportunidade, pois, aos 22 anos, ele se tornaria um candidato ao Oscar (juntamente com Joseph Gershenson) pela pontuação musical.

Antes de ingressar na Universal Pictures,Henry Mancini foi pianista e arranjador da "Glenn Miller Orquestra" do pós-guerra. Usando músicos dessa banda, composta principalmente por membros da própria banda de Miller, Mancini garantiu uma recriação autêntica do sedutor Miller com o som que encantou os adolescentes nos anos que antecederam a segunda guerra mundial.

 “Música e Lágrimas” foi agraciado com um Oscar em 1955 na categoria de melhor som e indicado nas categorias de melhor trilha sonora de filme musical (Joseph Gershenson e Henry Mancini) e melhor roteiro original. Também foi indicado ao BAFTA na categoria melhor ator estrangeiro (James Stewart).

Produzido nove anos após a morte de Gleen Miller, este é o obituário de Hollywood da lenda da era do swing. Um filme que vai agradar a todos os amantes da música swing dos anos 1930 e Glenn Miller em particular. Um filme também para os fãs de James Stewart.

As deliciosas músicas de Miller permeiam todas as cenas do filme, tornando-o uma diversão verdadeiramente imperdível.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78