Por: A Tribuna
12/10/2019
06:00

O Polo Astronômico de Amparo continua promovendo sessões de observações dos "mares" e crateras raiadas na superfície lunar (99% da face visível da Lua iluminada) neste final de semana. No sábado, 5 de outubro, o visitante além de poder observar a Lua, o visitante terá o oportunidade de realizar observações dos anéis e satélites naturais de Saturno e das faixas escuras e satélites galileanos de Júpiter. O Polo Astronômico de Amparo funciona das 18h30 às 22h.

A Lua/Foto: Nasa

Ainda no local é possível observar também os planetas Júpiter e Saturno. “Até o sábado do dia 19 de outubro ainda conseguiremos observar Júpiter. Já Saturno até o meio de novembro. Depois disso, apenas a partir e maio de 2020”, disse o astrônomo do Polo Astronômico de Amparo Carlos Mariano.

  Sessões no Planetário Digital sobre o tema “O Céu da Primavera”  serão realizadas às 18h20, às 19h20 e às 20h20. O preço dos ingressos é R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (estudantes, professores da Rede Pública, idosos e portadores de necessidades especiais).

O ingresso dá ao visitante o direito de participar de todas as atividades do dia (exceto consumo na lanchonete). Todas as atividades serão realizadas, inclusive nos dias de tempo nublado e chuvoso (exceto as observações com telescópio). Podem ocorrer pequenas alterações nos horários das atividades, dependendo do fluxo de visitantes no dia.

O Polo Astronômico de Amparo está localizado na saída para o bairro do Sertãozinho, na altura do Km 29 da Rodovia SP-95 (trecho Amparo-Bragança Paulista). Mais informações pelos telefones: (19) 99412-1902 e 99615-9343. É recomendável chegar ao local até as 21h para aproveitar todas as atividades oferecidas no local.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura