Por:
16/07/2019
13:07

Escrita por Manoel Carlos, “Laços de Família” mostrou a luta de uma mãe para salvar a vida da filha que sofria de leucemia. Se Helena é a protagonista unânime dos folhetins do autor, as relações familiares e amorosas também são marcas registradas de Manoel Carlos. Lançada em 2000, na Globo e também reprisada no Canal Viva, o folhetim virou fenômeno ao abordar o amor incondicional de uma mãe pela filha e questões delicadas como a leucemia, a impotência sexual e a imprudência no trânsito. 

Como cenário, o charmoso Leblon, bairro carioca que é o xodó do autor. Entre suas paisagens e seus estabelecimentos que serviram de locação, a praia e a livraria Argumento. Mas as belezas do bairro já começavam a aparecer na abertura da novela. Criada pelo designer Hans Donner, a arte mesclava pinturas paisagísticas do Leblon com pinceladas coloridas. Tudo isso embalado pelos versos de "Corcovado", nas vozes de Astrud Gilberto, com participações especiais de Tom Jobim, João Gilberto e Stan Getz. 

Helena (Vera Fischer) era uma empresária bem-sucedida quando conheceu o jovem médico Edu (Reynaldo Gianecchini). Eles se apaixonaram e viviam uma intensa história de amor, apesar da diferença de idade. Ela era mais velha e isso gerou protestos por parte da tia dele, Alma (Marieta Severo), uma mulher que escondia muitos segredos.

A história tomou outros rumos quando Edu conheceu Camila (Carolina Dieckmann), a filha de Helena. Sem querer, eles acabaram envolvidos e a empresária abdicou de seu amor em favor da felicidade da moça. É aí que Helena envolve-se com Miguel (Tony Ramos).

A vida de todos virou de cabeça para baixo quando se descobriu que Camila tem leucemia e aí começava a luta de Helena para salvá-la, para isso teve que revelar segredos do passado guardados a sete chaves.

A novela conseguiu mobilizar a opinião pública e aumentar o número de doadores de sangue e de medula óssea.

Em seu elenco estavam também José Mayer, Alexandre Borges, Deborah Secco, Giovanna Antonelli, Helena Ranaldi, Soraya Ravenle, Leonardo Villar, Walderez de Barros, Luigi Baricelli, Regiane Alves, Flávio Silvino, Júlia Feldens, Paulo Zulu e Juliana Paes. 

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78