Por: A Tribuna
01/10/2019
19:00

Neste mês de outubro, em que é celebrado o “Dia das Crianças”, o Kanemo Cineclube preparou uma programação especial para Serra Negra, que pela primeira vez fará parte do roteiro de cidades exibidoras do “Dia” e também será palco dos longas metragens de animação “Café um dedo de proza” e “Historia antes da história”, realizados na cidade de Campinas pelo “Núcleo de Cinema e Animação de Campinas”, já que também neste mesmo mês celebra-se o “Dia Internacional da Animação”, em 28 de outubro.

“Por esta razão pensamos numa programação voltada especialmente aos nossos pequenos e exigentes espectadores. Este mês está mesmo incrível, traga toda a família e venham viajar pelo mundo da animação”, destacam os organizadores.

As exibições ocorrem sempre nos mesmos dia da semana, local e horário, todas as quartas-feiras às 19h30 no Palácio Primavera, em Serra Negra

Núcleo de Cinema de Animação de Campinas

Os diretores Wilson Lazaretti e Maurício Squarisi se dedicam ao mundo da animação desde a década de 1970, quando começaram os primeiros trabalhos em Campinas, no interior de São Paulo, dando início ao ‘Núcleo de Cinema de Animação de Campinas’.

Além das obras autorais de cada diretor, o Núcleo tem forte atuação no ensino, pesquisa e divulgação de técnicas de animação, através da realização de oficinas.

Entre obras autorais e produzidas em oficinas, já são mais de 300 filmes, o que situa o Núcleo de Animação de Campinas como um importante e dos mais atuantes polos de produção no segmento no país.

Ao longo dos anos, o Núcleo tornou-se especializado no desenvolvimento de oficinas de cinema de animação, especialmente com crianças. Nestas atividades, o grupo de crianças é autor do filme. Desenvolvem a criação, roteiro, grafismo, animação e trilha sonora, sob orientação dos artistas do Núcleo.

 

Confira a programação do evento

Dia 02 de outubro – Longa “Café um dedo de prosa”

O filme parte do encontro de dois amigos em uma cafeteria. Apaixonados pela bebida, eles travam um bate-papo informal e descontraído sobre a história do café. Acompanhando esse diálogo, o público vai descobrindo muitas curiosidades sobre a bebida mais popular do país, sua importância histórica e influência na economia, política e até na cultura brasileira.

Em seu primeiro longa, o diretor Maurício Squarisi resgata questões como escravidão, Semana de Arte Moderna, imigração e muitas outras, sempre de modo bem-humorado e divertido, sem abandonar a preocupação com o rigor e precisão dos fatos, baseados no livro “A História do Café”, de Ana Luiza Martins.

Direção: Mauricio Squarizi

Elenco: Vera Holtz e Wandi Doratiotto

Duração: 1h12min

Dia 9 de outubro – Seleção de Curtas

UM NOVO COMEÇO

TODOS DEVEMOS AMAR

NHÔ TONICO

O PÃO DE CADA DIA

O LOBO BOM

NO CÉU COMO NA TERRA

COMETA HALLEY

 

Dia 16 de outubro – “História antes de uma história”

Como um desenho animado aprende a andar? O que acontece quando uma personagem é criada sem um coração? O que animar primeiro: um ovo ou uma galinha?

Questionamentos estes feitos por Dr. K, um velho senhor que gosta de caminhar bastante, sempre curioso e em busca de novos conhecimentos. À certa altura do caminho, estranhos e misteriosos objetos começam a aparecer em sua estrada.

Direção : Wilsson Lazaretti

Produção: Mauricio Squarizi

Duração: 1h18min

Dia 23 de outubro -  Seleção de Curtas

NATAL EM MARAGOJIPINHO

MARATONA ANIMADA SESC CAMPINAS

VÍTIMA OU CULPADO

NAVEGAR É PRECISO

JUJIQUINHA

FUTURO EM MOVIMENTO

JERO, UM BOM PARTIDO

Dia 30 de outubro – Mostra Dia Internacional da Animação

Em 28 de outubro de 1892, Emile Reynaud realizou a primeira projeção pública de imagens animadas do mundo do seu teatro óptico no Museu Grevin, em Paris, exibindo o filme Pauvre Pierrot. Para celebrar a data, em 2002, a ASIFA (Associação Internacional do Filme de Animação) lançou o “Dia Internacional da Animação” contando com diferentes grupos internacionais filiados em mais de 30 países.

Em celebração a este momento, nesta data celebra-se “O Dia Internacional da Animação” (DIA) é uma Mostra de curtas-metragens de desenhos animados nacionais e internacionais com entrada franca que acontece em centenas de cidades do Brasil.

Composta por uma hora de curtas metragens brasileiros (Mostra Nacional) selecionados por um júri especializado de diretores escolhidos pela ABCA e uma hora de filmes estrangeiros (Mostra Internacional).

 

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78