Por: Portal G1
01/12/2021
15:12

A Polícia Civil informou na quarta-feira (1°/12) que apura uma suspeita de estupro dentro de um camarote do rodeio de Jaguariúna (SP). A vítima, Franciane Andrade, uma estudante e influenciadora digital de 23 anos, relatou o crime em stories no Instagram na noite de terça-feira (30). A organização do rodeio informou que analisa imagens de 53 câmeras de segurança para reconstituir o episódio.

Segundo o boletim de ocorrência do caso, registrado na terça-feira, o crime ocorreu entre a noite de sábado (27) e a madrugada de domingo (28).

Franciane afirmou que estava na companhia de amigos na festa, bebendo, e que não sabe o que ocorreu depois. Disse aos policiais apenas que acordou em uma rotatória próximo ao local do evento. Ela também compartilhou o story de uma amiga que relatou que algo foi colocado no copo da influenciadora.

A estudante tem 130 mil seguidores no Instagram. O g1 tentou contato com ela por telefone e rede social, mas não houve retorno até a publicação.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que caso foi registrado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Mogi Guaçu (SP) e posteriormente encaminhado para a Delegacia de Jaguariúna, onde as investigações prosseguem e um inquérito foi aberto para apuração de estupro.

"Diligências estão em andamento para esclarecer os fatos. Outros detalhes não podem ser divulgados devido à natureza do crime", informou a SSP. O caso será investigado em segredo de justiça.

Sentiu dores após a festa

A jovem relatou, ainda durante a noite de terça, ter sentido dores e procurou atendimento médico. Foi quando exames apontaram a suspeita de estupro.

Ainda no Instagram, Franciane disse que precisou tomar, na Santa Casa de Mogi Guaçu, um coquetel de medicamentos contra doenças sexualmente transmissíveis.

Depoimento de 3 horas

Na manhã desta quarta-feira (1), a jovem esteve na DDM de Mogi Guaçu. Ela foi ouvida no fim da manhã durante três horas.

A DDM também confirmou que foi feito exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) da cidade, mas não deu detalhes.

Organização do rodeio analisa imagens

Em nota, a organização do Rodeio de Jaguariúna 2021, informou nesta quarta-feira que entrou em contato com a jovem e com a família dela, assim que tomou conhecimento do relato, para prestar ajuda e suporte necessários.

A organização afirma, ainda, que "o camarote citado, assim como as demais áreas do evento, possui efetivo robusto de segurança e monitoramento" e que "reafirma seu compromisso com o bem-estar do público e repudia qualquer forma de abuso e discriminação, dentro ou fora dos eventos que realiza".

Sistema de segurança com câmeras

A estrutura do rodeio conta com 45 câmeras de alta tecnologia para monitoramento de todos os recintos da festa, informou a organização do evento.

Além disso, conta com 75 brigadistas, 80 policiais militares, 20 guardas municipais, cinco viaturas, 413 seguranças (profissionais de segurança patrimonial e operacional), três postos ambulatoriais fixos, 6 ambulâncias e 35 profissionais de saúde.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78