Por: A Tribuna
07/07/2020
10:07

O INSS em São Paulo está criando uma alternativa para que os segurados possam entregar cópia dos documentos solicitados pelo Instituto para continuidade do andamento de seus processos. Como as agências estão fechadas em virtude da pandemia do coronavírus, as pessoas que pediram algum serviço do INSS e estão com exigência para ser cumprida poderão entregar cópia da documentação num sistema semelhante ao "drive thru”, chamado Exigência Expressa. Essa é uma opção para os segurados que estiverem com dificuldade de anexar seus documentos pelo serviço Meu INSS (no site gov.br/meuinss ou no aplicativo para celulares).

Para saber quais documentos devem ser apresentados, o interessado deve consultar o telefone 135, o Meu INSS (no site gov.br/meuinss ou no aplicativo para celulares) ou entrar em contato com os plantões cujos telefones e endereços de e-mails constam nas portas das agências. Depois,  basta colocar uma cópia dessa documentação em um envelope e deixá-lo nas urnas que estão disponíveis nas unidades do INSS no Estado de São Paulo. É imprescindível que as cópias estejam legíveis e sem rasuras.

Dentro do envelope, também deverá haver a cópia de um documento de identidade com foto (RG ou Carteira de Habilitação) do segurado e uma declaração de próprio punho assinada pelo segurado se responsabilizando pela autenticidade das informações. 

Do lado de fora do envelope, é necessário constar os seguintes dados: nome completo do segurado;  CPF do segurado;  endereço completo com CEP;  número do telefone do segurado ou telefone para recado com DDD; e-mail, se tiver; e data em que o envelope está sendo deixado na agência

O envelope poderá ser entregue em qualquer agência do INSS em São Paulo, de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas. Não é necessário agendamento para a entrega. Os segurados não receberão nenhum protocolo/recibo de entrega das cópias dos documentos. 

Nas cidades em que não houver agência, além do Meu INSS, os segurados poderão enviar o envelope pelos Correios para a Superintendência do INSS em São Paulo – Viaduto Santa Efigênia, 266, 2º andar, Centro, São Paulo, CEP 01033-050. 

A cópias entregues nas agências ou enviadas pelos Correios não serão devolvidas. Essa documentação vai ser escaneada, inserida no sistema e, depois, destruída. Por isso, o INSS enfatiza que não aceitará documentos originais. Posteriormente, o segurado pode acompanhar o andamento do processo pelo aplicativo para celular ou site Meu INSS e pelo telefone 135.

O INSS em São Paulo destaca que a Exigência Expressa não se aplica aos pedidos de antecipação do auxílio-doença. Nesse caso, os documentos só podem ser anexados pelo Meu INSS, no site gov.br/meuinss ou no aplicativo para celulares. 

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78