Por: A Tribuna
19/10/2021
14:05

Depois de sete meses de funcionamento, o Hospital de Campanha, aberto em abril de 2021 para dar suporte aos pacientes diagnosticados com Covid-19 na cidade de Amparo, encerrou suas atividades no último dia 15 de outubro. A Prefeitura Municipal de Amparo, responsável pelo hospital, divulgou uma nota informando que o fechamento aconteceu pela falta de demanda, depois de ficar 10 dias sem receber nenhum novo paciente.

Com a ampliação do número de pessoas vacinadas na cidade e com a diminuição do número de confirmações de casos positivos e internações, a Secretaria Municipal de Saúde analisou que os outros hospitais da cidade apresentam plenas condições de atendimento que venham a contrair o vírus futuramente. Toda a estrutura está sendo desmontada nesta semana.

“O Hospital de Campanha foi extremamente necessário nos últimos meses em Amparo. Salvamos centenas de vidas que talvez não encontrassem possibilidade de atendimento nos outros hospitais da cidade naquele momento em que o vírus estava se espalhando rapidamente. Felizmente, agora, podemos dizer que essa estrutura de apoio não é mais necessária em Amparo”, afirmou a secretária municipal de Saúde de Amparo, Grazielle Bertolini.

Hospital de Campanha

O Hospital de Campanha foi aberto em abril, quando os dois hospitais da cidade estavam com mais de 100% de ocupação dos leitos de Enfermaria e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ao todo, foram realizadas 218 internações e o Hospital registrou apenas sete óbitos.

Entre equipamentos, insumos, medicamentos, estruturas e equipes médicas e de manutenção, o Hospital de Campanha custou R$ 4.6 milhões aos cofres do Município. Em nota, a equipe de comunicação da prefeitura afirmou que foram meses de trabalho e dedicação, dos 46 funcionários, entre médicos, enfermeiros, trabalhadores da administração, manutenção e limpeza, e agradeceu a toda equipe, além do grupo de empresários que contribuíram para possibilitar a montagem do hospital.

Equipamentos e profissionais

A Prefeitura de Amparo informou que parte dos equipamentos utilizados no Hospital de Campanha serão devolvidos para o Hospital Beneficência Portuguesa de Amparo (BPA), enquanto os novos serão realocados, provavelmente na Santa Casa Anna Cintra.

Já os profissionais que trabalharam no Hospital, foram todos contratados pela BPA, que irá analisar quais permanecerão nos quadros do hospital e quais serão dispensados.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78