Por: A Tribuna
14/06/2022
08:06

A Prefeitura de Artur Nogueira entregou os prêmios do programa de incentivo "IPTU Premiado” neste domingo (12). A ação aconteceu durante a Feira Livre, na Rua Duque de Caxias. 

A entrega contou com a presença do prefeito Lucas Sia, da chefe de gabinete Mayra Barbosa, e dos vereadores Melinho Tagliari, Beto Baiano, Tenente Marcelo e Neidão do Gás, além de secretários municipais. 

A moradora Francisca Benedita da Silva foi a ganhadora do maior prêmio da edição, e recebeu o Carro 0 KM. Já os contribuintes Elcio Alves Vieira e Cristiane de Oliveiro Souza Vieira foram premiados com uma geladeira; e o morador José Barbosa Aragão recebeu uma Smart TV.

O sorteio foi efetuado através da Loteria Federal no dia 30 de abril e passou por um período de apuração antes do anúncio, a fim de constatar se os moradores sorteados se adequavam aos requisitos para a premiação. A divulgação dos nomes aconteceu via live transmitida no facebook da Prefeitura e do Portal Nogueirense, cujo resultado também foi replicado em sites de notícias.
 
Vale destacar que, para concorrer, era necessário que os pagamentos dos tributos municipais estivessem dentro do prazo. Além disso, não podiam participar da premiação prefeito e vice-prefeito; vereadores; ocupantes de cargos comissionados na Prefeitura, Câmara e autarquias; além dos membros da comissão organizadora, fiscalizadora, julgadora e responsável pela realização dos sorteios dos prêmios.

VALORIZAÇÃO
 
A Lei 3.496 é de autoria do vereador Melinho Tagliari e tem por objetivo auxiliar, incentivar e incrementar a arrecadação de tributos municipais. Além disso, a legislação – sancionada pelo prefeito Lucas Sia visa estimular os contribuintes que estiverem em dia e/ou pagarem pontualmente os impostos deles.
 
"Incentivamos o pagamento em dia do imposto, premiamos os bons contribuintes, e temos aplicado os recursos de forma eficaz, de modo que Artur Nogueira continue se desenvolvendo. Estendo meus parabéns aos vencedores. Eles fazem parte do crescimento constante de nossa amada cidade”, frisou o prefeito Lucas Sia.

Puderam participar dos sorteios pessoas físicas ou jurídicas, proprietários, locatários ou possuidores de imóveis inscritos no Cadastro Imobiliário Fiscal da Prefeitura nogueirense, contribuintes do IPTU e da Taxa de Coleta e Remoção do Lixo. 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Artur Nogueira


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78