Por: A Tribuna
23/06/2021
17:10

A Fundação São Pedro volta com seu projeto Cinecultura e realiza o Workshop gratuito “Primeiros passos para se fazer Cinema”, com o professor Gustavo Ranieri, que acontecerá no primeiro sábado de julho, dia 3, das 15 às 18h. O workshop é para adolescentes, a partir de 14 anos, e os interessados devem fazer a inscrição pela plataforma Sympla, no link https://www.sympla.com.br/workshop-primeiros-passos-para-se-fazer-cinema__1259296.

Aprendendo a fazer cinema

O workshop irá apresentar os fundamentos do cinema e apontar os primeiros passos para quem deseja fazer cinema ou dar uma cara mais profissional a vídeos já realizados de forma amadora. Por meio de bate-papo e exemplificações, o professor Gustavo Ranieri irá apresentar, de forma abreviada, a história do cinema; os principais nomes da sétima arte na última década; os gêneros mais conhecidos; como transformar uma ideia em um bom argumento; dicas para se produzir um roteiro; e os equipamentos necessários para experimentações; assim como o que priorizar na edição.

O professor

Gustavo Ranieri é bacharel em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, especializando na área cultural. Com 17 anos de atuação, passou por algumas redações e foi editor-chefe por sete anos da Revista da Cultura. Há dois anos atua com edições de conteúdo para as Edições Sesc São Paulo e criou uma plataforma de conteúdo intitulada Átomo 1 (www.atomo1.com.br), além de colaborar com diversas revistas e jornais.

O jornalista, apaixonado pelo universo infantil, foi coautor do livro “Brothers Cactus – Contistas da Praça Roosevelt”, publicado pela Editora Autêntica, e escreveu o livro “Onde os sonhos são fabricados” lançado em 2018 no Brasil e Portugal, pela Editora Flamingo.

Na área do cinema, Gustavo dirigiu o documentário curta-metragem “Carroceiros – Um reflexo do subemprego”, uma obra que traz à tona o olhar dos catadores de produtos recicláveis na cidade de São Paulo. O curta foi exibido pela TV Cultura. Está finalizando o documentário “Helena Ignez – Ternura e Tragédia”, que conta a história da renomada atriz, ícone do chamado cinema marginal brasileiros, entre o fim dos anos 1960 e início de 1970, além de dois outros projetos de séries documentais em fase de produção.

A Fundação São Pedro fica na Rua Roma, 480, no Jardim Itália.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78