Por: Redação A Tribuna
23/07/2019
15:07

Depois de mais de 40 dias de atrações, o Festival de Inverno 2019 de Serra Negra chega em sua última semana. Ao todo, quase uma centena de atrações movimentam todo o comércio e setor hoteleiro da cidade, fazendo de Serra Negra, o principal destino turístico de toda a cidade.

A estimativa é que cerca de 400 mil pessoas passaram por Serra Negra durante os últimos 40 dias, com praticamente todos os leitos de hospedagem ocupados.

“Essa movimentação toda da temporada de inverno, foi graças ao potencial turístico da cidade e ao plano de mídia que implementamos, junto à Band Campinas e outras emissoras de grande porte, que mostraram os atrativos e a receptividade de Serra Negra”, enfatizou o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Serra Negra, César Augusto Borboni.

E para fechar com chave de ouro o Festival de Inverno 2019, o último final de semana de atrações conta com a apresentação do U2 Cover como destaque, hoje, sexta-feira, dia 26 de julho, na Praça João Zelante, às 20h30. No mesmo local no sábado, dia 27, às 13h tem o Transamba (samba raiz) e Diz No More (pop rock) às 20h. No domingo, às 13h, se apresenta o Samboemios e às 16h30 o Let’s Rock.

Hoje, às 21h, no Centro de Convenções acontece o show musical Tributo a Jovem Guarda, às 21h. No domingo, dia 28, no Alto da Serra acontece show com Rogger Lemos Acústico (rock e MPB). No Convívio Serrano está programado show com Samuka Soares, às 20h30.

Festival Taiko

No dia 28 de Julho ocorrerá o XVI Festival Brasileiro de Taiko no Centro de Convenções do Circuito das Águas Paulista.

Taiko é um instrumento de percussão tradicional da cultura Japonesa que vem marcando a história por mais de 2.500 anos. No passado, esse instrumento teve grande repercussão nas guerras e nas cerimônias religiosas. Já na atualidade o taiko está inserido no contexto das apresentações, shows, teatros, competições ou atividades socioculturais.

O Festival Brasileiro de Taiko, também conhecido popularmente como “Campeonato Brasileiro de Taiko”, é um evento anual que reúne diversas equipes de todo país para competirem entre si nas categorias: Mirim, Júnior, Livre, Master e Odaiko.

Para o campeão da equipe júnior é reservada uma vaga no Concurso Júnior de Taiko do Japão do ano subsequente, representando o Brasil.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78