Por: A Tribuna
31/03/2021
16:03

A poucos dias da abertura oficial da 5ª edição do Festival de Fotografia Amparo em Foco, que vai acontecer de 8 a 18 de abril, a organização do evento decidiu ampliar a parte on-line do festival, enquanto estivermos na fase mais restritiva da pandemia causada pela Covid-19. Sendo assim, todas as atividades presenciais acontecerão apenas quando a cidade de Amparo voltar para a fase amarela, de acordo com os decretos assinados pelo prefeito municipal, seguindo as determinações do Governo do Estado de São Paulo.

Com essa ampliação on-line do festival, a organização decidiu, a partir do dia 1º de abril, começar a divulgar as fotos que fazem parte das exposições e as fotos selecionadas na convocatória e as recebidas para o Varal Fotográfico. A cada dia, uma nova foto será publicada no site oficial e nas redes sociais para que o público comece a descobrir todo o material da 5ª edição do Festival de Fotografia Amparo em Foco. “A ideia é começar o festival de forma on-line, apresentando aos poucos o material que será exposto durante o evento, enquanto seguimos respeitando todas as regras de distanciamento social”, disse Reginaldo Leme, um dos organizadores do Amparo em Foco.

Palestras On-line

Todas as palestras, que já estavam programadas para acontecer em formato on-line, acontecerão normalmente. Abrindo o festival, no dia 8 de abril, o palestrante Reginaldo Leme, diretor executivo do Amparo em Foco e presidente do Cine Foto Clube de Amparo (CFCA) irá falar sobre “A Retomada do Cine Foto Clube de Amparo”, a partir das 19h30, na página oficial do festival no Facebook. As outras palestras acontecerão nos dias 11, 15, 16 e 17 de abril, sempre às 19h, com transmissão na página oficial do festival no Facebook. No site oficial – www.amparoemfoco.com.br – tem a programação completa de todas as atividades do evento.

Para garantir acessibilidade à comunidade surda, todas as palestras do festival terão intérprete de Libras, assim como todas as outras atividades on-line.

Lives diárias

De 8 a 18 de abril, data oficial do evento, a organização do festival irá realizar diariamente, em suas redes sociais, uma live, às 20h, para conversar como público sobre as fotos divulgadas e para divulgar a foto escolhida do dia, publicada com a #amparoemfoco2021. “Durante os 10 dias de festival iremos abrir uma ação para que todos publiquem uma foto nas redes sociais com a hashtag #amparoemfoco2021. A cada dia uma foto será selecionada e divulgada na live, e ao final dos 10 dias de evento, as 10 melhores participarão de uma votação popular para escolher a foto vencedora, que irá ganhar uma ampliação e mais um presente surpresa da organização”, explicou Rafael Leopoldi, um dos organizadores do festival.

Amparo em Foco 2021

A quinta edição do Festival de Fotografia Amparo em Foco, que acontece de 8 e 18 de abril na cidade de Amparo, interior de São Paulo, terá sua programação on-line estendida e todas as atividades presenciais acontecerão apenas quando a cidade de Amparo voltar para a fase amarela do Plano SP de combate a pandemia.

O evento conta com o incentivo do Ministério do Turismo, através da Lei Rouanet, patrocínio das empresas Rousselot e Peptan, e produzido pelas empresas Mogiana Produções e a Renovarte Produtora Cultural.

Confira a programação completa e atualizada no site oficial do evento www.amparoemfoco.com.br e acompanhe nossas redes sociais.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78