Por: A Tribuna
20/07/2021
14:30

O mês de julho pode ser considerado um dos melhores momentos da longa carreira do fotógrafo amparense Fabio Gumerato, especializado em fotos de casamento, já que teve uma de suas fotos selecionadas para a coleção de julho da Fearless Photographers, uma das maiores e mais prestigiadas associações de fotógrafos de casamento do mundo. “Meu coração se encheu de felicidade e não consegui conter as lágrimas de emoção quando descobri que ganhei um prêmio Fearless. Isso significa muito para mim, pois é uma das maiores e mais difíceis associações do mundo. E realmente um sonho. Concorri com aproximadamente 12 mil fotógrafos de todo o mundo e há 25 anos que estou buscando esse sonho, esse reconhecimento de estar entre os melhores fotógrafos e esse momento chegou o momento”, disse Fabio Gumerato, que foi um dos quatro brasileiros que teve foto selecionada nesta coleção.

A foto

A foto selecionada foi feita por Fabio em outubro de 2020, no making of do casamento de Edilene e Fábio. “Já ouvi tantas opiniões diferentes sobre essa imagem, sobre sua pós. Mas achei que era um momento incrível, uma foto preto e branco com molduras e um sorriso que contagiou a fotografia”, lembrou o fotógrafo. Fabio Gumerato ainda lembrou da situação em que a foto foi feita. “Esse momento teve algumas limitações de espaço e mesmo assim consegui ser criativo e pensar mais fora da caixa. ?Estava no making of, colado na parede ao chão sem muito espaço, já bem próximo da noiva, mas mesmo assim consegui essa grande foto”, disse Fabio.

Fearless Photographers

A Fearless Photographers é uma associação de fotógrafos, com sede no Estado de Washington, EUA, que tem trabalhado para mostrar e celebrar as fotografias de casamento de seus membros em todo o mundo. Seus associados vêm de diversas perspectivas e origens dos cinco continentes, incluindo Austrália, Ásia, Europa, América do Sul e os EUA.

A associação divulga coleções a cada três meses com as melhores fotos de seus associados nas categorias “Melhores”, “Momentos”, “Artística” e “Retratos”. “São aproximadamente 12 mil fotografias enviadas por coleção e apenas 5% são selecionadas e premiadas. E com certeza tem uma das avaliações mais difíceis e competitivas entre todas as associações. É o sonho de consumo de qualquer fotografo, profissional da área de casamento, ter uma foto selecionada. Ela representa muito para o currículo e para a carreira de um fotografo”, disse Fabio Gumerato.

Participando de associações

height=466
Fabio Gumerato tem mais de 25 anos de experiência com fotos de casamentos/Foto: Divulgação

Com mais de 25 anos de experiência no ramo de fotografias de casamento, foi apenas em novembro de 2020 que Fabio Gumerato começou a participar mais ativamente de diversas associações como a Fearless Photographers, Inspiration Photographer, da Fineart, entre outras. No total, Fabio Gumerato conta com 27 fotos premiadas e 18 menções honrosas.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78