Por: A Tribuna
15/07/2021
11:45

A organização do FICA! – Festival Independente de Cultura de Amparo, organizado pelo Coletivo Cultura de Amparo, anunciou nesta quinta-feira, 15 de julho, a decisão de adiar a realização do festival para o mês de agosto para evitar o conflito de agendas com a programação do Festival de Inverno de Amparo, divulgado no começo da semana pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT) da cidade.

Apesar de ter anunciado as datas e programação completa do FICA! ainda nos primeiros dias de julho, a organização decidiu, em respeito a todos os artistas que se apresentarão no festival independente e aos que se apresentarão no Festival de Inverno, organizado pela SMCT, e principalmente em respeito ao público, a organização informa que o Festival Independente de Cultura de Amparo irá acontecer de 5 a 8, e de 12 a 15 de agosto.

Segundo os organizadores, o FICA! nasceu como forma de manifestação e resistência da classe artística do município com a falta de apoio dos governos municipais, estaduais e federal durante essa pandemia, mas acima de tudo, o festival vem com a missão de apresentar toda a pluralidade da produção cultural de Amparo, através da música, teatro, contação de histórias, exibição de curtas e rodas de conversas sobre a importância da cultura. “Nossa intenção é mostrar toda a força da cultura amparense e oferecer mais opções de cultura e lazer para o público, e por isso não podemos deixar os dois eventos acontecerem na mesma data. Apesar de já termos anunciado toda nossa programação, escolhemos respeitar os artistas e o público e adiar o FICA! para que todos passam aproveitar o máximo da cultura de Amparo”, disse Rafael Leopoldi, um dos organizadores do festival independente.

Reestruturando o cronograma

Com as novas datas definidas, a organização agora está trabalhando na reestruturação do cronograma de apresentações para encaixar todas as 20 apresentações. “Foi um trabalho complexo para montar a programação e agora estamos reorganizando todo o cronograma. Acreditamos que até a próxima semana já teremos uma nova programação para apresentar”, disse Guilherme Pereira, um dos idealizadores do FICA!.

FICA!

A primeira edição do FICA! – Festival Independente de Cultura de Amparo nasceu de forma natural e colaborativa, em um momento de união de artistas, produtores e apoiadores da cultura, para ser um espaço de resistência e uma plataforma para ampliar a voz dos artistas da cidade de Amparo.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78