Por: A Tribuna
01/11/2019
00:00

 Na noite de hoje, 1º de novembro, a partir das 19h, acontece, na Praça André Jacobsen, no distrito de Arcadas, a abertura oficial da exposição coletiva “INTRÉPIDOS”, que conta com nove painéis com trabalhos dos alunos participantes das oficinas de fotografia do Amparo em Foco - Festival de Fotografia 2019, ministradas pelo fotógrafo e produtor cultural Reginaldo Leme, residente no distrito e principal idealizador do evento. O evento de lançamento ainda vai contar com a apresentação musical da banda Velhos de Pedras. A exposição é aberta ao público gratuitamente e estará na Praça André Jacobsen até o dia 12 de novembro.

Oficinas no distrito de Arcadas

A exposição “INTRÉPIDOS” marca o encerramento das oficinas do Amparo em Foco, que aconteceu graças a uma parceria entre a Rousselot, empresa patrocinadora do Festival de Fotografia, e as empresas Mogiana Produções Culturais e Renovarte Produções Culturais. A oficina contou com treze encontros entre os meses de fevereiro a agosto, no distrito de Arcadas, e no centro de Amparo, totalizando mais de 50 horas de aprendizado e diversas fotografias compartilhadas entre os participantes. “Gratidão é a palavra. Encerramos um ciclo importante ao produzir essa exposição. Estamos falando de novos talentos e olhares, de novos amigos, novas ideias e, principalmente, de artes. Agradeço imensamente à empresa Rousselot que acreditou e apoiou este projeto e, em especial, aos alunos que participaram desta jornada”, disse o emocionado Reginaldo Leme ao lembrar-se das atividades realizadas.

A mostra traz uma síntese de imagens produzidas ao longo do ano pelos alunos Adriana Altheman, Anderson Almeida, Andreza Cunha, Carla Sarkis Auller, Ellen Mayana, Gabriela Boiago, Juliana Caleffi Lopes, Lilian Gonçalvez, Lucas Biotto, Luciane Gardin, Marcelo Viam, Maria Aparecida Pereira, Maria Ester Popolin, Maria Antonieta de Oliveira, Renata Rossi Tavela e Silvana Silva. “Neste curso, todas as experiências foram valorosas, corajosas, destemidas, e o resultado desta intrepidez é o que está nesta exposição, para que todos possam ver, sentir e se emocionar, como foi para nós esta jornada. Quando muitos intrépidos se juntam, criam um movimento, uma força incrível e bela em torno do bem comum”, disse Maria Ester Popolin, uma das participantes das oficinas.

Amparo em Foco

A quarta edição do Festival de Fotografia Amparo em Foco aconteceu de 4 a 14 de abril de 2019, no centro histórico de Amparo e contou com o incentivo do Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cidadania e patrocínio da empresa Rousselot, líder mundial na venda de gelatinas e colágeno. O evento foi produzido pelas empresas Mogiana Produções e Renovarte Produções Culturais. O Festival de Fotografia tem como objetivo a difusão da arte da fotografia através de exposições, palestras, oficinas, workshops, além de divulgar o potencial turístico, arquitetônico e cultural do município.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78