Por: A Tribuna
30/11/2021
16:20

Em comemoração ao mês da consciência negra, o PSOL Serra Negra, em parceria com o Kanemo Cineclube, e com o apoio da Diretoria de Cultura e a Prefeitura Municipal de Serra Negra, organizou o evento “Cinema na Raça – Marighella Vive!”, que terá exibição gratuita do filme “Maringhella”, no dia 4 de dezembro, a partir das 19h, no Auditório Paulo Egydio Martins, localizado Rodovia Nossa Senhora do Rosário, no Centro de Convenções de Serra Negra. A classificação indicativa é de 16 ANOS.

O evento, realizado através de esforço coletivo entre entidades civil, cultural e municipal, marcando a volta de eventos coletivos em Serra Negra e será realizado seguindo todos os protocolos de combate ao Covid-19.

O filme

O filme “Marighella”, primeiro longa-metragem de Wagner Moura como diretor, conta a história do guerrilheiro baiano, Carlos Marighella, morto pela ditadura militar, o filme marca o aniversário de 52 anos da morte do guerrilheiro.

Aclamada no mundo todo, a obra estreou em outros países antes mesmo do Brasil, percorrendo mais de trinta festivais internacionais de cinema, já é considerado uma das maiores estreias em 2021. No Brasil o filme encontrou grande dificuldade para ser liberado para ser exibido, mas a estreia aconteceu no começo de novembro, e o filme já foi visto por mais de 100 mil pessoas nas salas de cinema. Devido ao grande problema com relação a liberação, a produtora e distribuidora do filme, O2Filmes, decidiu disponibilizar a exibição gratuita do filme, por isso ele pode ser apresentado no evento.

Lazer e reflexão

O evento foi organizado para propor uma reflexão importante diante da instabilidade política e econômica que se vive no país. Para os organizadores, “assim como a história do líder político Marighella, a arte e o cinema são resistência, e a melhor forma de valorizar a vida daqueles que lutaram por nossas liberdades, é fazer sua história e luta reconhecidas, e o cinema é a melhor ferramenta para isso”, disseram em nota de divulgação.

Para além da reflexão proposta, procurando preencher o espaço deixado pela ausência de uma sala de cinema, e ser uma opção de lazer ofertada não somente ao turista, mas principalmente aos jovens e toda população de Serra Negra e região.

Garanta sua vaga

O evento está organizado para receber mais de 200 pessoas, seguindo todos os protocolos sanitários. Um link para inscrição foi disponibilizado pelos organizadores apenas para garantir lugar. Não é obrigatória a inscrição pelo link, mas aqueles que fizeram terão seus lugares garantidos. https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdZortVj6oDPiUD8eWMDhf_bWYY9lK0iQiIe5yduyzE4l7zqg/viewform


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78