Por: A Tribuna
30/01/2020
15:01

Neste domingo, 2 de fevereiro, às 17h24, a Matinê Infantil da Casa do Teatro de Amparo apresenta a contação "Histórias de Guacira, a ?menina-??pássaro", com Juliana Calligaris da Cia. Trilhas da Arte - Pesquisas Cênicas.

Extraídas do espetáculo infanto juvenil "O Pequeno Senhor do Tempo", de Raphael Júdice; Lendas recolhidas por Luiz da Câmara Cascudo.  O espetáculo é recomendável para todas as idades e os ingressos têm preço único, R$ 10,00.

Guacira, a menina-pássaro, que veio da Tribo do Povo Pássaro, voa atrás do Vento procurando um lugar para contar histórias; onde o Vento deixar a cesta de histórias, é ali que Guacira pousará para contar as aventuras e desventuras de seres fantásticos, que povoam a nossa imaginação. Para muita gente, perdida pelos grotões e campos ou até mesmo pelas cidades, eles são criaturas tão vivas quanto o vizinho ao lado. Esses mitos, ainda palpitantes de vida, estão presentes em todas as regiões do país, estado a estado, mas cada vez mais ameaçados pela falta de serem contados. E foi esse o acordo que Guacira fez com o Vento, que ela seria uma contadora das histórias que o Vento sabe e que ela as narraria a todos os povos.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura