Por: A Tribuna
25/10/2019
05:00

Na noite da última quinta-feira, dia 24 de outubro, no Shopping Iguatemi, em Campinas, aconteceu o lançamento da mais recente obra literária de autoria da escritora Cristiane Lenzi Beira, intitulada “A Borboletinha da Perninha Cor-de-Rosa”. Lançada pela Editora Fráter, a obra foi inspirada na história de superação de Mariozane Machado Silva, a Mari Alexandre.

Com um fino acabamento e com belíssimas ilustrações de Stella Martins, a obra discorre sobre a história da lagartinha Mari, que tinha muita vontade de aprender coisas novas, crescer e ser feliz. E foi exatamente essa vontade que a ajudou a enfrentar diversos perigos e até um acidente, transformando-se na linda borboletinha da perninha cor-de-rosa. Destinada ao público infantojuvenil, a história também encanta os adultos que associam a trajetória da lagarta, até a sua transformação em borboleta, com o crescimento de seus filhos e com os inúmeros desafios vivenciados durante cada etapa da vida.

Com muita criatividade, a autora também propõe inúmeras reflexões e interação do leitor com a história, através de desenhos para colorir, curiosidades sobre as lagartas e borboletas, além de cruzadinhas para estimular a inteligência das crianças. Na obra, a personagem Mari conversa com o leitor, explicitando seu trabalho em prol das pessoas com deficiência, em prol da construção de um mundo sem preconceitos.

Tanto Cristiane quanto sua fonte de inspiração do livro, Mari, possuem atuação destacada em nosso meio social. Cristiane, além de escritora, ministra inúmeras palestras. Já Mari Alexandre, através do Projeto “Nocauteando o Preconceito”, atua diretamente em inúmeras ações inclusivas.

A repercussão da obra está sendo muito grande, recebendo inúmeros apoios de órgãos governamentais e da iniciativa privada. Novos eventos de lançamento estarão acontecendo no mês de novembro em Amparo e em São Paulo. Todos podem adquirir exemplares no site da Editora Fráter: www.editorafrater.com.br, lojas virtuais e nas livrarias. Toda a renda obtida com a venda dos livros está sendo revertida à manutenção do Remanso Fraterno, uma grandiosa obra social, associada à Editora, que atende a milhares de crianças carentes em Niterói/RJ.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78