Por: A Tribuna
11/08/2021
10:08

O Acerte Centro de Ensino Complementar, em parceria com o Superautor, fizeram com que esse projeto acontecesse na cidade de Amparo. Esse projeto desenvolve a capacidade criativa do aluno através da escrita e leitura. É um projeto de letramento através do qual os alunos escrevem e ilustram seus próprios livros, sendo que o Superautor dá todo suporte para que a escola possa, então, desenvolvê-lo.

Os participantes foram seis crianças: Ana Lívia, Camille, Isadora, Thomas, Victória e Yasmin, além dos pais de cada criança e do fotógrafo João Marcos. Toda a Tarde de Autógrafos foi organizada e planejada pela Diretoria do Acerte, que também desenvolveu com as coautoras o projeto dos livros, com a colaboração de Graziella Viaro.

O Projeto Superautor Escreva sua própria história teve duração de seis meses, período em que foram trabalhados a escrita, a leitura e o desenvolvimento cognitivo dos alunos; os desenhos e a história foram criados por eles mesmos. A Tarde de Autógrafos aconteceu no sábado, dia 17 de julho, das 15h às 16h, no Acerte para que os miniautores pudessem ter uma tarde especial autografando seus livros e aproveitando o máximo possível desse dia tão especial.

“Todas as crianças amaram e sentiram-se muito especiais autografando os próprios livros. Foi uma tarde maravilhosa, tanto para nós, do Acerte, como para nossas crianças, que se sentiram verdadeiros autores em um evento de autógrafos, que teve direito a fotógrafo, mesa de salgados e presentes especiais para eles, como; certificado, guloseimas e uma faixa com os rostinhos deles pendurada em nosso portão para que todos que passarem na rua possam ver. O Acerte parabeniza todas as crianças pelos seus livros! Estamos orgulhosos e maravilhados com cada história que foi criada e desenhada pelos nossos pequenos. É muito gratificante podermos ver que cada esforço e batalha travada ao longo de todo o projeto foram recompensados com os sorrisos e com a alegria no rostinho dos miniautores”, diz nota divulgada pelo Acerte – Centro de Ensino Complementar. 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78