Por: A Tribuna
07/10/2020
16:10

Desde que foi reativado, no começo de 2020, o Conselho Municipal de Cultura (Comcult) tem trabalhado intensamente para auxiliar a classe artística de Amparo, que foi uma das categorias que mais sofreu impacto financeiro devido a pandemia causada pela pandemia da Covid-19. Pensando nisso, o Comcult, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Amparo, lançou um Edital de chamamento público para contração de artistas e profissionais da arte e cultura para produção de projetos culturais, nos mais plurais formatos, com o objetivo de fomentar a produção artística e cultural da cidade, amenizando o impacto socioeconômico do setor cultural. O Comcult aprovou a utilização de R$ 40 mil do Fundo de Amparo e Incentivo à Cultura (FAIC) como recurso total para o Edital.

Projetos culturais

O edital aponta que as propostas poderão ser de atividades teóricas ou práticas, artísticas e lúdicas, de fruição cultural, que instiguem a experimentação, a reflexão, a iniciação de prática artística ou a formação, e que proporcionem o conhecimento e o acesso a bens culturais nas mais diversas áreas e linguagens artísticas, tais como: Arte e Cultura Digital; Artes Visuais; Artesanato; Audiovisual, Cinema, Televisão e Novas Mídias; Batalha de rimas; Capoeira; Circo; Contação de histórias; Conversa com escritores, rappers, poetas; Cultura Cigana; Cultura Estrangeira; Cultura Geek; Cultura Indígena; Cultura LGBTQIA+; Cultura Negra; Cultura Popular; Dança; Debates literários; Fotografia; Gastronomia; Gestão Cultural; Hip-hop; Lançamento de livros; Leituras dramáticas; Moda; Música; Patrimônio Imaterial; Patrimônio Material; Produção Cultural; Rádios comunitárias e podcasts; Saraus; Slams; e Teatro.

Inscrições

O Edital tem inscrição gratuita e deverá ser realizado através de um formulário online (https://forms.gle/KH4S4y5JgWE8JerT9) até o dia 23 de outubro. Cada proponente poderá inscrever até dois projetos, com um máximo de seis pessoas, entre os diversos profissionais necessários. É obrigatório que o proponente seja residente de Amparo, e a equipe deve ser, majoritariamente da cidade.

Informações complementares

Os artistas e produtores culturais interessados em participar que desejem mais informações podem enviar e-mail para cultura@amparo.sp.gov.br com os questionamentos ou ligar para a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, através do telefone (19) 3817.9364.

O resultado do Edital será publicado no site da Prefeitura Municipal de Amparo até o dia 9 de novembro, e divulgado nas redes sociais do Conselho Municipal de Cultura (Comcult) de Amparo.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78