Por: A Tribuna
23/05/2021
00:00

ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS.

 

TRIUNFO DO AMOR – 17h30, no SBT

SEGUNDA

Max mostra a Maria o vídeo que gravou com Lulu em que ela acusa dona Bernarda.

Leandra diz a Heriberto que a vida está perdendo o sentido para ela,  por causa do vício perdeu o emprego na televisão e vive de um pequeno salário trabalhando para Guilherme a quem odeia. Felipe demite Guilherme porque existe um vídeo que mostra claramente que ele tentou matar Osvaldo. Maria sofre mais um desmaio e Max fica feliz por acredita que ela está grávida.

 

TERÇA

Vitória diz a Antonieta que já sabe que sua filha está grávida e fica triste por não poder abraçá-la. Fernanda agradece Heriberto por tê-la operado, mas critica o médico por tentar se aproximar de sua mãe. Helena fica furiosa ao descobrir que Maria Desamparada está grávida. No final do desfile, Bernarda fica furiosa quando a Casa Vitória é anunciada como a grande vencedora e Maria Desamparada ganha o prêmio de melhor modelo. Durante a premiação, Vitória percebe que Maria tem um sangramento no nariz e na sequencia ela desmaia.

 

QUARTA

Eva conta a Bernarda que Maria Desamparada passou mal depois do desfile. Leandra explica a Fernanda que beijou seu pai, porque se sentia só e desprotegida e, por um momento, pensou que ele poderia voltar a se apaixonar por ela. Bernarda vai até a casa de Maria Desamparada e, diante da impotência dos vizinhos, ela leva o pequeno João Paulo. Maximiliano decide correr o risco de se contagiar para cuidar de Maria e pede aos pais que cuidem de seus filhos. Maria fica sabendo que está com mesmo vírus que contagiou Alonso.

 

QUINTA

Padre João Paulo, furioso, pergunta à mãe com que direito levou o filho de Maria Desamparada. Bernarda afirma que Maria está doente e alguém precisa cuidar do bebê. Maria Desamparada diz a Max que se precisa ficar isolada, pois tem algo grave e contagioso, por isso pede a ele que não vá vê-la, já que precisa cuidar dos bebês.Bernarda a surpreende. Maximiliano sente uma tontura, percebe que está sangrando pelo nariz e se dá conta que também está contaminado.

 

SEXTA

Maria e Max vão para o hospital. Diante da difícil situação pela qual eles estão passando, Antonieta se oferece para cuidar dos bebês. Vitória chega furiosa na casa de dona Bernarda e exige que ela lhe entregue o pequeno João Paulo. Heriberto revela a Vitória e Leandra que Maximiliano se infectou com o mesmo vírus que Maria, mas seu caso é mais grave, por isso pede autorização para que ele receba uma vacina que está sendo desenvolvida na Suíça.

Leandra consola Vitória e diz que seus filhos não vão morrer.

 

SÁBADO

Não há exibição.

 

CORAÇÃO INDOMÁVEL – 17h50, no SBT

SEGUNDA

Maricruz e sua irmã surda-muda, Soledade, vivem com o avô, Ramiro, em um vilarejo muito pobre. Lindas e inocentes elas se divertem na cachoeira do vilarejo e são observadas por Eusébio. Lúcia conta a Miguel que percebe que Otávio não concorda que ela seja a senhora da casa. Lúcia oferece um jantar para tentar aproximar Simone e Otávio. Ao perceber que Maricruz está encantada com Otávio, Ramiro diz que deve manter distância dele. Maricruz volta à fazenda para pegar comida, mas é impedida por Eusébio.

 

TERÇA

Otávio sugere a Maricruz que quando tome banho coloque uma roupa limpa. Apaixonada por Otávio, Maricruz toma banho no rio, se veste com roupa limpa e sapatos e vai encontrar o rapaz na beirada estrada. Lúcia atende a ligação de uma pessoa interessada em comprar a fazenda, alega que ela já foi vendida e pede a Ofélia que não comente nada com Otávio. Otávio pede a Miguel que mande uma vaca para a cabana onde vive Maricruz.

 

QUARTA

Otávio ameaça demitir Eusébio se voltar a assediar Maricruz. Na cabana, Ramiro lembra que prometeu a Lupita que nunca falaria de Alessandro com Maricruz. Maricruz procura Otávio, mas é recebida por Miguel que pede a ela que não volte a procurar seu irmão porque ele está prestes a se casar. Otávio desmascara o irmão e diz que já sabe que a fazenda está hipotecada. Maricruz tenta se matar depois de saber que Otávio vai se casar.

 

QUINTA

O médico de Alessandro declara que ele precisa se cuidar, se quiser viver muitos anos. Maricruz, chorando, diz a Ramiro que Otávio vai se casar. Otávio critica Lúcia por acobertar as decisões de Miguel. Ramiro proíbe Maricruz de voltar a procurar Otávio. Otávio parabeniza Miguel e Lúcia pela chegada do bebê e aproveita para comunicar que vai se casar com Maricruz. Enfurecido com a decisão do irmão, Miguel diz a ele que não tem porque suportar a presença de Maricruz em sua casa.


SEXTA

Miguel oferece dinheiro a Ramiro para que deixe o povoado junto com suas netas. Otávio pede dinheiro a Miguel para comprar o vestido de noiva de Maricruz. Ele diz que não tem dinheiro e depois conta a Lúcia que escondeu a caminhonete do irmão. No registro civil, Otávio e Maricruz oficializam a união. Ao chegarem na fazenda, Otávio e Maricruz se surpreendem com a recepção que Miguel e Lúcia prepararam para comemorar seu casamento. No dia seguinte, Maricruz visita o avô e a irmã e comenta que não se sente bem na fazenda. Ramiro diz que lá é a nova casa da neta, mas ela se recusa a voltar.

 

SÁBADO

Não há exibição.

 

MALHAÇÃO: SONHOS – 17h45, na Globo

SEGUNDA

Duca avisa a Alan que está sendo seguido por Lobão. Heideguer vê Alan saindo da casa de show e o persegue. Duca conta para Gael que não conseguiu falar com o irmão. Dalva afirma ao neto que Nat o traiu. Nat fica intimidada com Lobão. Alan pede para Duca mudar o número de seu celular. Cobra invade a Aquazen com Jade. Lucrécia pede para Edgard acompanhá-la em um exame. Cobra e Jade namoram e brincam na piscina. Pedro e Karina se divertem com Tomtom e suas amigas. Jade sofre um acidente e cai desmaiada.

 

TERÇA

Cobra socorre Jade, e Roberta flagra o casal na Aquazen. Karina e Pedro dormem, e Tomtom e suas amigas brincam com os dois. Cobra assume que gosta de Jade. Gael descobre que Karina não dormiu em casa e se enfurece. Rute pede para Mari e Sol cantarem na festa de aniversário de Lincoln. Karina conta para Bianca que Duca esteve no show a que ela foi. João sugere que o clipe da banda Galera da Ribalta tenha Karina como protagonista. Duca decide falar com Nat. Karina se recusa a estrelar o clipe da Galera da Ribalta. Sol canta para Wallace, que dança com BB. Gael revela a Heideguer que Nat era a namorada de Alan.

 

QUARTA

Gael pede para Heideguer não contar a Lobão o que descobriu. Nat se declara para Duca. Karina sugere que Pedro peça ajuda à patrocinadora da demo para pagar o clipe. Wallace beija BB, e Sol fica arrasada. Heideguer chantageia Nat. Duca usa Roberta para provocar Lobão. Lucrécia faz uma biópsia, e Edgard a acompanha. Sol filma a performance de Wallace na academia e implica com BB. Jade dá um presente para Cobra, mas o rapaz recusa. Heideguer mostra para Lobão o vídeo de Alan. Wallace não dá atenção para Sol. João instala uma câmera no quarto de Karina. Dalva fala para Bianca que torce para ela voltar a namorar Duca. Heideguer ameaça Nat e sua família.

 

QUINTA

Heideguer obriga Nat a gravar uma mensagem para Alan. Gael faz Pedro prometer que irá obedecê-lo. Bianca flagra João em seu quarto. Alan responde à mensagem de Nat, e Heideguer ouve toda a conversa. Heideguer avisa a Lobão que Alan possui um dossiê contra ele. Nat procura Duca. Delma tem uma discussão com Marcelo. João e Pedro veem Nat e Duca chegarem à academia e tentam ouvir a conversa dos dois.

 

SEXTA

Duca avança contra Pedro e João, e Nat desiste de contar a verdade sobre Heideguer. Cobra vê Nat e Duca saindo da fábrica e fotografa os dois. Gael e Dandara pensam um no outro. Heideguer manda Cobra apagar as fotos que fez de Nat e Duca. Pedro pede para treinar com Karina com a intenção de armar cenas para o clipe da banda. Sol e Paula se irritam com João ao verem o vídeo que o menino gravou. João vê Gael falando com Dandara e corre para a academia. Nat avisa a Lobão que Cobra a está importunando. Sol revela a Gael que João colocou uma câmera na academia. Orelha e Morgana chegam à Ribalta.

 

SÁBADO

Não há exibição.

 

AMORES VERDADEIROS – 18h15, no SBT

SEGUNDA

Salviano diz a Beatriz que a ama e quer ganhar a confiança de seus filho para que possam formar uma família. Nikki, para provocar Francisco, conta que em breve vai se casar com Roy e vai para os Estados Unidos como sua esposa. Vitória, furiosa, conta a Tomásia que viu Aguiar e Josefina se abraçando e, apesar dele ter dito que ela é seu guia espiritual, tem certeza que são amantes. Nikki diz à mãe que Roy quer um relacionamento sério com ela. Vitória questiona seu envolvimento com Gusmão e ela afirma que quando voltou a ver Roy sentiu algo especial. 

 

TERÇA  

Vitória diz a Nelson que a terapia está fazendo bem a Nikki. Liliana fala para Salviano que se ele realmente está apaixonado por Beatriz, deve parar de perseguir Kendra. Ele nega que esteja importunando Kendra e diz que a única mulher que ama é Beatriz. Vitória pergunta o que ele está querendo dizer e ele responde que nunca teve um sentimento que não pudesse controlar e agora já não acredita que possa continuar sendo fiel. Vitória, furiosa, diz a Tomásia que agora Aguiar decidiu lhe contar que está apaixonado por outra mulher e tem certeza que é Josefina, pois os viu abraçados. 

 

QUARTA  

Aguiar fica desolado ao ver que Vitória não consegue perceber que ela é a mulher que ele ama. Vitória diz a Tomásia que gostaria de contar tudo para Cristina. Ela a aconselha a não dizer nada e pergunta se está com ciúmes. Felipe diz a Paula que pode mudar de vida e pede a ela uma nova oportunidade. Nelson tenta seduzir Vitória, mas ela o afasta e sugere que procure sua amante. 

 

QUINTA  

Aguiar conta a Josefina que falou com Vitória sobre seus sentimentos mas acha que ela não entendeu de quem ele falava. Adriana tenta enganar Gusmão para conseguir alguma informação sobre sua filha. Gusmão promete ajudá-la e se souber de alguma coisa promete lhe dizer. Nikki insinua a Aguiar que sua filha e Gusmão passaram a noite juntos. Liliana nega. 

Triste com a frieza de Vitória, Aguiar pergunta a ela qual é o motivo e Vitória diz que não quer que tenha segredos com ela. Aguiar diz que lhe confessou seus sentimentos. Vitória pergunta quem é sua outra irmã 

 

SEXTA  

 

Vitória diz a Aguiar que o seguiu até a clínica e ouviu a conversa que teve com seu pai e descobriu que tem outra irmã. Aguiar afirma que não disse nada para que não tivesse uma discussão com seu pai e não por não confiar nela. Gusmão tem uma discussão com Roy. Vitória diz ao pai que seguiu Aguiar até o hospital e ouviu quando falavam que ele tem outra filha e pergunta se é verdade. Nesse momento chega Paula e Aníbal se surpreende. Vitória a apresenta como a professora de piano de Nikki. 

 

SÁBADO

Não há exibição.  

 

A VIDA DA GENTE – 18h20, na Globo

SEGUNDA

Ana convida Lúcio para ir à festa de aniversário de sua irmã. Renato fica apreensivo quando Alice pede para ir até sua casa. Marcos consegue um emprego. Francisco se enfurece com Nanda ao vê-la falando com Marina. Lorena e Mathias ficam noivos. Ana desabafa com Rodrigo sobre sua relação com Júlia, e os dois quase se beijam, quando Manuela chega. 

 

TERÇA  

Marcos e Dora contam para as filhas que irão morar juntos. Renato repreende Alice por comprar as fotos que estavam na livraria. Lourenço diz a Rodrigo que conheceu uma mulher em um site de relacionamentos. Celina conta para Dora que se encantou por um homem com quem conversou pela internet. Rodrigo se incomoda com os elogios de Lúcio para Ana. Eva chega à festa de Manuela. 

 

QUARTA  

Jonas esquece o aniversário de casamento, e Cris fica furiosa. Rodrigo pede para conversar com Ana, e Eva ouve. Iná se preocupa com o relacionamento de suas netas com Rodrigo. Sofia vence uma partida do torneio de tênis. Rodrigo procura Ana, os dois conversam e acabam se beijando. 

 

QUINTA  

Cris se enfurece com o presente de Jonas. Iná e Wilson se preocupam com a saúde de Laudelino. Celina conta a Nanda que se encontrará com o homem que conheceu pela internet. Jonas manda Cléber demitir Eliete, por ter escolhido o presente errado para Cris. Celina se surpreende ao descobrir que o homem que conheceu pela internet é Lourenço. 

 

SEXTA  

Celina discute com Lourenço e pede para ele se afastar. Eva segue Ana ao vê-la sair com Rodrigo, e flagra os dois se beijando. Sofia diz a Vitória que não quer mais jogar tênis. Nanda se emociona ao ouvir a música que Lui fez para ela. Celina deixa escapar para Nanda que Lourenço está envolvido na gravidez de Cris. 

 

SÁBADO  

Celina conta para Nanda que Lourenço é o pai de Tiago. Renato compra um anel para Alice, enquanto Cícero presenteia a filha com um carro. Aurélia aceita namorar Wilson. Marcos comove Sofia e Olívia com seu discurso durante a ceia de Natal. Eva pede para Rodrigo ajudá-la a montar um quarto para Júlia em sua casa. Eva afirma a Iná que Ana conseguirá resgatar tudo o que perdeu, e que Manuela ficará sem nada.

 

SALVE-SE QUEM PUDER – 19h30, na Globo

SEGUNDA

Hugo desconfia de que Helena o esteja traindo. Mário conta a Marlene que Helena mentiu para ele e para Luna. Alexia comenta com as amigas que Zezinho não pode saber que Renzo é sócio de Rafael na Labrador. Renzo conta a Lúcia que foi obrigado a voltar a trabalhar com Dominique. Úrsula cobra de Vicky informações sobre Téo e Luna/Fiona. Renzo tenta se aproximar de Alexia/Josimara. Mário comemora a chegada de Gabi e Alejandro ao Brasil. Zezinho fica emocionado com a surpresa que Alexia prepara para ele. Alan revela a Kyra/Cleyde que está apaixonado por ela.

 

TERÇA

Kyra/Cleyde se esforça para não se envolver com a declaração de amor de Alan, que fica arrasado quando a babá diz que ama outro homem. Dominique comenta com Edu sua desconfiança de que Renzo facilitou a fuga das três testemunhas. Rafael não consegue se relacionar com Renatinha. Ermelinda deixa Luna viajar com Téo. Micaela avisa a Helena que decidiu estudar em Harvard. Kyra confessa às duas amigas que está apaixonada por Rafael e Alan. Zezinho decide seguir Alexia. Helena pede ajuda a Luna/Fiona para convencer Téo a fazer a cirurgia. Alexia/Josimara vê Zezinho na Labrador.

 

QUARTA

Alexia/Josimara implora que Zezinho deixe a Labrador. Helena se sensibiliza com o abraço de Luna/Fiona. Dionice alerta Bia sobre as orientações de treino de Isaac. Téo decide fazer a cirurgia. Luna se emociona ao ver que Helena cantava a mesma canção de ninar para ela e Téo. Renatinha flagra Alexia/Josimara aos beijos com Zezinho. Alexia aproveita a grosseria de Renatinha contra ela e convence Zezinho de que é a secretária de Rafael a persegue na empresa. Renatinha chantageia Alexia/Josimara em troca de seu silêncio sobre o que aconteceu com Zezinho. Kyra/Cleyde pede demissão.

 

QUINTA

Kyra/Cleyde diz a Alan que se continuar no trabalho acabará se apaixonando por ele. Micaela diz a Téo que Bruno não está interessado nela, sem saber que o rapaz está preparando uma surpresa para ela. Kyra/Cleyde volta atrás e decide permanecer como babá na casa de Alan. Alexia faz Zezinho que nunca mais vai segui-la. Bruno surpreende Micaela com um jantar romântico. Téo lembra a Micaela que ela terá de escolher entre viajar e ficar com Bruno. Lúcia ameaça contar tudo o que sabe para Renzo, se Dominique não liberar o sobrinho de seus negócios. Téo e Luna/Fiona chegam a Campos do Jordão.

 

SEXTA

Micaela se emociona com a reação de Bruno ao receber a notícia de sua viagem. Helena acusa Hugo de estar ajudando políticos corruptos. Lúcia não se intimida com a ameaça de morte feita por Dominique. Dominique descobre que o policial Ivo Mantovani cuida do Programa de Proteção à Testemunha no Brasil. Hugo questiona Dominique se as testemunhas que a viram matar o juiz escaparam com vida.

 

SÁBADO

Dominique garante a Hugo que as testemunhas morreram em Cancun. Renzo avisa a Lúcia que convidará Alexia/Josimara para jantar. Dominique conclui que Luna sobreviveu ao furacão e entrou pro Programa de Proteção a Testemunhas. Após ser golpeado por Verônica, Gael recupera a consciência e avisa a Marlene e Bruno que a moça foi atrás de Micaela. Verônica ameaça Micaela com uma arma. Ferida, Verônica segue para o hospital e depois para a cadeia por tentativa de assassinato. Úrsula surpreende Téo e Luna/Fiona ao aparecer diante do casal.

 

CHIQUITITAS – 20h50, no SBT

SEGUNDA

Miguel e Gabriela (que está sem memória) se beijam na fazenda. Ela vai para o quarto sozinha, onde fica sorridente. As crianças do orfanato ficam desesperadas com a notícia de que Carmen irá vender o orfanato. Carmen vai ao orfanato e diz que Pedro Aiala não desistiu da compra do orfanato. Mili abre a caixinha que guardou com as mensagens que cada chiquitita escreveu sobre a amizade delas. Ela lembra que todas as mensagens representam a amizade delas, que sempre permanecerá dentro da caixinha.

 

TERÇA

Exibição da Copa Libertadores da América

 

QUARTA

Matilde diz para Chico que Carmen irá vender o orfanato. Carol pede ajuda ao doutor Mendes, que afirma não haver nada que impeça Carmen de vender o orfanato. As meninas reconstroem a caixinha da amizade delas. Marian diz que foi a Teca que destruiu tudo e pede para não revelarem que foi ela quem contou. Teca assume o que fez e diz que sempre se sentiu excluída. Junior avisa que Tobias vai ser chefe de bar do Café Boutique. Francis não gosta da novidade.

 

QUINTA

Carmen recebe uma ligação de seus capangas com a notícia da captura de Miguel. Carmen diz que irá até a fazenda. André pede para Cris fazer uma matéria sobre as aulas de teatro que a escola passará a oferecer. Armando, que fingia ser Miguel, entra no apartamento e se depara com Gabriela. O professor de teatro ensina exercícios de respiração para as crianças. No orfanato, as meninas menores discutem e a boneca Laura acaba perdendo a cabeça. Maria chora e pede para Fernando consertar a boneca Laura.

 

SEXTA

O professor de teatro instrui os alunos a se dividirem em dupla para trabalharem uma cena da peça "Romeu e Julieta", de Willian Shakespeare. Pata fará dupla com Duda e Janu com Mosca. A diretora mostra para Glória a montagem da foto que Janjão fez de Janu. A mulher ri com a imagem, mas diz que dará um jeito no filho. Cintia diz que Miguel mentiu para Gabriela. Gabriela revela que quer ir atrás de seu passado, principalmente da história de sua filha, pois se lembra que esteve gravida.

 

SÁBADO

Na escola, Marian vai atrás de Duda e pede para passar o texto do teatro juntos. Ele diz que já havia combinado com Pata, mas acaba aceitando. No final da aula de teatro, Mosca convida Janu para jantar no orfanato e Duda chama Marian para ir a sua casa, ambas aceitam. Ana, Neco, Tati, Binho e Teca ficam curiosas para descobrirem o que a vizinha faz e o que existe na sétima casa.

 

IMPÉRIO – 21h15, na Globo

SEGUNDA

Cristina pede para conversar com Fernando. Magnólia e Severo se surpreendem quando encontram Cora na casa deles. Magnólia desconfia de Cora. João Lucas entrega para Maria Ísis um convite para ir à festa da joalheria Império. Antoninho e Jurema se interessam um pelo outro. Cristina termina o noivado com Fernando. Carmem leva os pertences de Juliane para a casa de Xana. Cristina vai ao encontro de Vicente. Juliane enfrenta Orville ao vê-lo perto de Júnior. Robertão vai ao encontro de Cora. Fernando vê Cristina e Vicente se beijando.

 

TERÇA

Fernando se descontrola ao ver Cristina e Vicente juntos. Cora pede para Xana expulsar Robertão de sua casa. José Pedro tira satisfações com Maria Marta sobre o atraso nas obras de seu apartamento. A obra no camelódromo é concluída. José Alfredo pega a escritura de doação do apartamento que dará para Maria Ísis. Vicente convence Cristina a ir com ele à festa da Império. Elivaldo desconfia quando Cora afirma que Cristina é filha de José Alfredo. Enrico elogia Cláudio, que se emociona. José Pedro avisa a Marta que Cristina está na festa.

 

QUARTA

Maria Ísis assina a escritura do apartamento que ficará em seu nome. Maria Marta vai ao apartamento de Maria Ísis à procura do marido. José Alfredo sugere que Juliane desfile na festa. Maria Clara demite a modelo principal do desfile. Magnólia e Severo chegam à festa. José Alfredo e Cristina discutem, e Érika registra a conversa com sua câmera. Téo publica a foto de Cláudio e Leonardo. José Alfredo vai atrás de Cristina.

 

QUINTA

José Alfredo se desculpa com Cristina e pede que ela fique na festa. Antônio mostra a foto de Cláudio para Enrico, que se desespera. Beatriz avisa a Cláudio que Téo divulgou sua foto com Leonardo. Antoninho e Juliane chegam à festa, e Helena leva a ex-rainha de bateria para o camarim. José Alfredo, Maria Marta e os filhos fazem uma entrada triunfal na festa. Fernando observa Cristina chegando em casa. O anel de Maria Marta é roubado. Enrico conversa com Cláudio.

 

SEXTA

José Alfredo elogia o bufê e decide cumprimentar Vicente. Enrico fica transtornado com Cláudio e Beatriz defende o marido. Cláudio afirma que processará Téo. Vicente marca um encontro com Cristina. Lorraine conta para Ismael que engoliu uma joia. José Alfredo insiste para Vicente comemorar com ele o sucesso de sua festa. Maria Clara conforta Enrico. Maria Marta vai para o Monte Roraima e pede para Helena manter sigilo sobre sua viagem. Cora implica com Elivaldo. Fernando tenta atropelar Vicente. José Alfredo vai para a casa de Maria Ísis. Jurema cuida de Reginaldo. Maria Marta chega ao Monte Roraima.

 

SÁBADO

Maria Marta observa o local onde Sebastião Ferreira foi enterrado. Magnólia e Severo ficam furiosos com a notícia de que não podem vender o apartamento de Maria Ísis. Ismael tenta obrigar Lorraine a devolver o anel que roubou. Preocupado com a tempestade, o piloto do helicóptero deixa Maria Marta sozinha no Monte. Maria Marta encontra o diamante rosa. José Alfredo tem um mau pressentimento. Orville e Jonas acertam os detalhes do leilão com as obras de Salvador. Em meio a uma forte chuva, Maria Marta vê um homem misterioso e desmaia.

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura