Por: A Tribuna
30/09/2021
09:30

O projeto Cinesolar, o primeiro cinema itinerante brasileiro que funciona com energia solar, terá programação em Monte Alegre do Sul neste sábado, dia 2 de outubro, com sessões de curtas-metragens com temática ambiental e infantil, além da exibição do filme produzido em Monte Alegre do Sul, “Gerra, Café e Polenta”. A exibição dos filmes será gratuita, a partir das 19h, na Cidade das Artes, que fica na Avenida João Girardelli, s/n.

“Preparamos uma programação super especial para toda a família. Serão muitos minutos de diversão e reflexões sobre assuntos de extrema relevância para a preservação do nosso planeta”, afirma Cynthia Alario, sócia da Brazucah Produções e idealizadora do projeto Cinesolar.

Programação

Destinados a toda a família, os filmes que serão exibidos são: “Nimbus, O Caçador de Nuvens”, “Aurora – A Rua Que Queria Ser Rio”, “Clandestino”, “Guri” e “As Aventuras de Pety”. A programação conta ainda com a exibição do filme “Guerra, Café e Polenta”, curta-metragem produzido e rodado em Monte Alegre do Sul pela SMS Produções, com direção de Ton Crivelaro. A produção é ambientada em 1945 numa fazenda no interior de São Paulo e conta uma das lendas sobre uma possível fuga e morte de Hitler no Brasil.

height=700
Cartaz de divulgação do filme “Guerra, Café e Polenta”, curta-metragem
produzido e rodado em Monte Alegre do Sul pela SMS Produções,
com direção de Ton Crivelaro/Foto: Divulgação

O evento seguirá rígidos protocolos de segurança com relação a Covid-19, com disponibilização de álcool em gel, controle de acesso e distanciamento entre as cadeiras; o uso de máscara será obrigatório durante todo período de exibição dos filmes. 

Cinesolar

height=260
Lançado em 2013, o Cinesolar é o primeiro cinema itinerante do Brasil movido a energia limpa e renovável. O
projeto exibe filmes a partir da energia solar e promove arte e sustentabilidade através de oficinas artísticas e
lúdicas, levando a sétima arte a comunidades afastadas e com acesso restrito a projetos culturais/Foto: Divulgação

Ao todo, o projeto já realizou cerca de mil sessões, com exibição de mais de 150 filmes, entre curtas-metragens (de temática socioambiental) e longas, em 440 cidades do país, percorrendo mais de 200 mil km e chegando a 185 mil pessoas. Além disso, foram ministradas mais de 300 oficinemas, que proporcionam acesso às técnicas básicas e aos elementos que compõem a linguagem cinematográfica.

O Cinesolar conta com o patrocínio institucional da Mercedes Benz, apoio das marcas  Sices Solar,  Biowash, Bio 2. O projeto realiza compensação de carbono em parceria com a Ecoar e promove ações em conjunto com a Unesco Representação Brasil e a Unipaz (Universidade da Paz).

Em Monte Alegre

A exibição do Cinesolar em Monte Alegre do Sul é viabilizada por meio do ProAC Lab, com apoio da prefeitura de Monte Alegre do Sul, Consórcio Circuito das Águas Paulista e Erika Rodrigues com realização da Brazucah Produções, Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Lei Aldir Blanc, Ministério do Turismo e Governo Federal.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78